Esportes

Santos renova com Renato, e Elano fica na Índia por três meses

O volante Renato, 36, renovou contrato com o Santos até o fim de 2016. No início da temporada, ele já havia prorrogado o seu vínculo até dezembro deste ano, mas a diretoria santista achou melhor estender o contrato mais uma vez.

O novo contrato de Renato já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o veterano não está confirmado para o clássico contra o Corinthians, sábado (20), às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

É o terceiro atleta veterano que fez história no clube na década passada e tem contrato renovado nesta temporada. Antes de Renato, a diretoria santista estendeu os vínculos de Ricardo Oliveira e Elano.

A renovação de Elano é a mais curiosa. O meia renovou seu vínculo até o fim do Campeonato Paulista de 2016, mas será liberado em meio a disputa do Brasileiro para atuar no Channaiyin, da Índia, entre setembro e novembro.

Após a assinatura de contrato, o clube indiano anunciou o acordo com Elano nesta quarta-feira (17) por meio do Twitter.

A liberação do meia gerou insatisfação de membros do comitê gestor e também do conselho deliberativo do clube com o presidente Modesto Roma. O acordo é considerado “estranho e caridoso” por parte dos dirigentes da Vila Belmiro.

Elano tinha boa proposta financeira para voltar ao futebol indiano e, por isso, fez o pedido inusitado ao clube paulista antes de renovar seu vínculo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir