Esportes

Santos recusa oferta chinesa por Ricardo Oliveira

Empresários que trabalham com o jogador dizem não saber do seu futuro no Santos - Foto: Divulgação

Empresários que trabalham com o jogador dizem não saber do seu futuro no Santos – Foto: Divulgação

O Beijing Guoan, da China, enfrenta dificuldade para realizar o desejo de contratar Ricardo Oliveira. A equipe asiática precisará aumentar a oferta, pois recebeu negativa do Santos na primeira tentativa.
A ideia dos chineses foi fazer uma proposta abaixo da multa rescisória, mas os dirigentes santistas só pretendem liberar seu artilheiro caso o valor contratual seja pago integralmente. Empresários que trabalham com o jogador dizem que o valor é de 5 milhões de euros (quase R$ 22 milhões). O clube, por sua vez, diz que o montante é de 50 milhões de euros (quase R$ 220 milhões).

O Guoan ganhou fama no Brasil recentemente por contratar Renato Augusto e Ralf, ambos ex-jogadores do Corinthians. Outro obstáculo para os chineses, aliás, também está no número de estrangeiros. Além da ex-dupla alvinegra, o elenco comandado pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni conta com Yegor Krimets, do Uzbequistão, com Burak Yilmaz, da Turquia, e com o brasileiro Kleber.

Como o limite de estrangeiros é de cinco, o clube precisaria se livrar de um deles para que Ricardo Oliveira chegasse. O escolhido foi Kleber. Com passagem frustrante recentemente no Palmeiras, o atacante será oferecido no mercado.

Mas os chineses precisarão fazer tudo isso rapidamente. A janela de transferências internacionais da China será encerrada nesta sexta-feira (26).

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir