Esportes

Santos perde pênalti, mas vence e deixa Vasco na lanterna

O Santos entrou em campo embalado pela invencibilidade de três jogos no Campeonato Brasileiro e confirmou a boa fase ao bater o Vasco por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada da competição. Esta foi a 500ª vitória santista em jogos do Nacional.

Com os três pontos conquistados nessa noite, os santistas chegam a 23 na competição e sobe para a 11ª colocação. Já os vascaínos se mantém com 13 pontos, mas caem para a lanterna no Brasileiro.

A bola rolou e já no primeiro ataque o Santos quase abriu o placar. Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou para cabeceio forte de Ricardo Oliveira. O goleiro Martín Silva fez ótima defesa e impediu o gol santista.

Ricardo Oliveira teve nova oportunidade para abrir o placar aos 14 minutos. O camisa 9 recebeu passe de Geuvânio, mas finalizou muito alto e perdeu a chance.
O Santos voltou a chegar com muito perigo ao gol vascaíno aos 25 minutos. Gabriel lançou Ricardo Oliveira nas costas de Jomar, mas o atacante tentou fintar Martín Silva e finalizou para fora.

A primeira chegada com perigo do Vasco foi com Riascos, aos 32 minutos, que ganhou na dividida e David Braz e arriscou o chute da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Vanderlei.

A resposta santista foi com o atacante Gabriel, aos 35 minutos, que recebeu na área e chutou forte no canto esquerdo. Martín Silva saltou para espalmar.
O Santos ainda teve duas oportunidades para abrir o marcador, primeiro com Geuvânio e depois com Gustavo Henrique, mas Martín Silva defendeu bem. Ricardo Oliveira, em posição irregular, até conseguiu balançar a rede aos 44 minutos, mas o árbitro assinalou o impedimento.

O Santos voltou para a segunda etapa repetindo a marcação adiantada e, em cobrança de falta da entrada da área, Victor Ferraz bateu por cima da barreira e marcou o primeiro gol do jogo, logo aos 3 minutos.

O time carioca quase empatou com o zagueiro Jomar, aos 11 minutos. O camisa 4 recebeu na área e bateu no canto esquerdo. Vanderlei se esticou todo e evitou o gol vascaíno.

Em rápido contra-ataque santista, Lucas Lima foi derrubado por Guiñazu dentro da área. Ricardo Oliveira cobrou fraco o pênalti e Martín Silva defendeu.
Na última rodada do primeiro turno, tanto Santos quanto Vasco jogam no sábado (15), às 18h30. O time paulista viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto a equipe carioca recebe o Coritiba, no Maracanã.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir