Esportes

Santos perde pênalti, mas vence e deixa Vasco na lanterna

O Santos entrou em campo embalado pela invencibilidade de três jogos no Campeonato Brasileiro e confirmou a boa fase ao bater o Vasco por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada da competição. Esta foi a 500ª vitória santista em jogos do Nacional.

Com os três pontos conquistados nessa noite, os santistas chegam a 23 na competição e sobe para a 11ª colocação. Já os vascaínos se mantém com 13 pontos, mas caem para a lanterna no Brasileiro.

A bola rolou e já no primeiro ataque o Santos quase abriu o placar. Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou para cabeceio forte de Ricardo Oliveira. O goleiro Martín Silva fez ótima defesa e impediu o gol santista.

Ricardo Oliveira teve nova oportunidade para abrir o placar aos 14 minutos. O camisa 9 recebeu passe de Geuvânio, mas finalizou muito alto e perdeu a chance.
O Santos voltou a chegar com muito perigo ao gol vascaíno aos 25 minutos. Gabriel lançou Ricardo Oliveira nas costas de Jomar, mas o atacante tentou fintar Martín Silva e finalizou para fora.

A primeira chegada com perigo do Vasco foi com Riascos, aos 32 minutos, que ganhou na dividida e David Braz e arriscou o chute da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Vanderlei.

A resposta santista foi com o atacante Gabriel, aos 35 minutos, que recebeu na área e chutou forte no canto esquerdo. Martín Silva saltou para espalmar.
O Santos ainda teve duas oportunidades para abrir o marcador, primeiro com Geuvânio e depois com Gustavo Henrique, mas Martín Silva defendeu bem. Ricardo Oliveira, em posição irregular, até conseguiu balançar a rede aos 44 minutos, mas o árbitro assinalou o impedimento.

O Santos voltou para a segunda etapa repetindo a marcação adiantada e, em cobrança de falta da entrada da área, Victor Ferraz bateu por cima da barreira e marcou o primeiro gol do jogo, logo aos 3 minutos.

O time carioca quase empatou com o zagueiro Jomar, aos 11 minutos. O camisa 4 recebeu na área e bateu no canto esquerdo. Vanderlei se esticou todo e evitou o gol vascaíno.

Em rápido contra-ataque santista, Lucas Lima foi derrubado por Guiñazu dentro da área. Ricardo Oliveira cobrou fraco o pênalti e Martín Silva defendeu.
Na última rodada do primeiro turno, tanto Santos quanto Vasco jogam no sábado (15), às 18h30. O time paulista viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto a equipe carioca recebe o Coritiba, no Maracanã.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir