Esportes

Santos é o time com mais jogadores convocados para a seleção olímpica

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta (4) 22 convocados para a seleção olímpica (sub-23), que disputará dois amistosos em março.

O Santos foi o time com mais convocados, que perderão dois jogos do Campeonato Paulista, um deles o clássico contra o São Paulo, dia 27 de março -foram chamados o lateral Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel.

O Brasil, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, enfrentará os times sub-23 da Nigéria, dia 23 de março em Cariacica (ES), e o da África do Sul, dia 27, em Maceió (AL). Os dois rivais estão classificados para a Rio-2016.

O São Paulo teve convocado o zagueiro Rodrigo Caio, mas Lucão, que vinha sendo chamado em outras convocações, ficou de fora.

O volante palmeirense Matheus Salles ganha a primeira oportunidade, e o atacante Gabriel Jesus foi chamado novamente. No Corinthians estão na lista o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Luciano.

Dos 22 convocados, 12 atuam no Brasil e 10 no exterior. O meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, foi chamado mas ainda precisa de liberação do departamento médico de seu time, já que se recupera de lesão.

O time será comandado por Rogério Micale, técnico da seleção sub-20, já que Dunga, treinador do time olímpico, estará com a seleção principal nos jogos das eliminatórias contra Uruguai, dia 25 de março, e Paraguai, dia 29.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Ederson – Benfica (POR)
Matheus Vidotto – Corinthians

ZAGUEIROS
Doria – Granada (ESP)
Rodrigo Ely – Milan (ITA)
Wallace – Monaco (FRA)
Rodrigo Caio – São Paulo

LATERAIS
Fabinho – Monaco (FRA)
Zeca – Santos
Wendell – Bayern Leverkusen (ALE)
Douglas Santos – Atlético Mineiro

MEIAS
Rodrigo Dourado – Internacional
Thiago Maia – Santos
Matheus Salles – Palmeiras
Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP)
Andreas Pereira – Manchester United (ING)
Felipe Anderson – Lazio (ITA)

ATACANTES
Gabriel Jesus – Palmeiras
Alisson – Cruzeiro
Malcom – Bordeaux (FRA)
Gabriel – Santos
Luciano – Corinthians
Luan – Grêmio

por: Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir