Esportes

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro

Mesmo líderes de seus grupos no paulistão, peixe e timão vivem momentos diferentes neste início de ano – foto: Arthur Castro

Mesmo líderes de seus grupos no paulistão, peixe e timão vivem momentos diferentes neste início de ano – foto: Arthur Castro

Em momentos opostos, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo (6), às 15h (de Manaus), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão vem embalado pela vitória sobre o Independiente Santa Fé, pela Libertadores da América no meio de semana, o Peixe vive ambiente pesado após a derrota por 2 a 0 para o RB Brasil na última rodada, e o atraso de salário dos jogadores.

Santos e Corinthians são líderes dos Grupos A e D, com 12 e 17 pontos, respectivamente.

Mesmo em meio a dificuldade, o clássico é visto pelo elenco santista como oportunidade para dar a volta por cima. Se o clima não é dos melhores no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Junior ao menos tem motivos para comemorar. O goleiro Vanderlei e o atacante Ricardo Oliveira, recuperados de dores no joelho direito e virose estarão à disposição para o derby. O zagueiro David Braz também deve ser relacionado.

A tendência é de que o Peixe seja escalado para o clássico com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Serginho, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Corinthians

Em uma maratona de jogos neste início de temporada, o técnico Tite vive um dilema para o clássico deste domingo: poupar jogadores para preservar o condicionamento físico ou mandar o time titular para entrosar a equipe? A resposta final será dada somente minutos antes da bola rolar, porém, é possível que o zagueiro Felipe e o meia Rodriguinho tenham descanso.

O Timão deve ir a campo com: Cassio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme, Lucca e André.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir