Esportes

Santa Cruz frustra título do Botafogo e se aproxima da Série A

O Santa Cruz azedou a festa dos torcedores que foram ao Engenhão neste sábado na expectativa de ver o jogo do título do clube carioca na Série B do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Grafite, o time coral venceu o duelo da 36ª rodada por 3 a 0 e ficou próximo do acesso à elite.

Lelê, Grafite e Bruno Moraes marcaram para os visitantes, que entraram em campo com uma postura defensiva, aguardando oportunidades de contra-ataques para vazar a defesa botafoguense.

Elas apareceram no segundo tempo, embora no primeiro dos gols a arbitragem não tenha assinalado impedimento de Grafite na jogada.

A vitória leva o Santa Cruz aos 61 pontos, quatro a mais do que Sampaio Corrêa, Náutico e Bragantino, rivais na luta pelo acesso. O Botafogo será o líder ao fim da rodada, mas pode ver a distância para o segundo colocado, América-MG, ser reduzida em caso de vitória dos mineiros no confronto com o Paraná, às 21h.

BOTAFOGO

Helton Leite; Luís Ricardo, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Diego Jardel (Elvis) e Camacho (Fernandes); Neilton e Navarro (Ronaldo)
T.: Ricardo Gomes

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Vinicius Reche), Lelê (Bileu) e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes)
T.: Marcelo Martelotte

Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Lelê, aos 5, Grafite, aos 23, e Bruno Moraes, aos 30 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Carleto (B), Lelê, Daniel Costa, Grafite, João Paulo e Vinicius Reche (S)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir