Cultura

‘Samba Manaus’ comemora 15 anos com 15 horas de música, no sábado

Raça Negra sobe ao palco logo depois da 'Marrom', Alcione, às 23h10-fotos:divulgação

Raça Negra sobe ao palco logo depois da ‘Marrom’, Alcione, às 23h10-fotos:divulgação

Samba, sol, amigos e cerveja gelada é a mistura perfeita para curtir qualquer sábado do ano. Junte essa fórmula com o show de uma referência nacional do samba, como Thiaguinho, Péricles ou Alcione. Agora multiplique tudo isso por 15. O resultado vai ser o Samba Manaus 2015, com 15 horas de festa embalada pelos maiores nomes do samba e pagode nacional.

As atrações se revezam no show que começa às 16h30 do sábado (10), no sambódromo. A proprietária da Fábrica de Eventos, Bete Dezembro, ressalta a importância desse evento para o público manauara. “O Samba Manaus é o evento mais esperado do ano na cidade e o público já sabe que todo ano trazemos uma novidade. É um evento grandioso que dá trabalho, mas o público fica ansioso esperando por essa maratona do samba”, ressaltou Bete.

Nosso Sentimento se apresenta pela primeira vez no 'Samba Manaus'

Nosso Sentimento se apresenta pela primeira vez no ‘Samba Manaus’

Promovido pela Fábrica de Eventos, o festival é o maior evento de samba do mundo e já entrou para o calendário de festas da cidade. Realizado todos os anos em outubro, neste ano, o Samba Manaus comemora 15 anos de existência e sempre conta com as melhores atrações nacionais do gênero.

No sábado (10), os portões da festa se abrirão às 16h. Ingressos ainda podem ser adquiridos nas centrais da Fábrica de Eventos.

Line Up

Nessa edição, a festa vai ser iniciada pelo grupo de samba e pagode local Cuka Fresca, que já participou de outras edições do Samba Manaus. A banda, que comemora 9 anos em dezembro, abre a festa às 16h30.

Em seguida, pela primeira vez o grupo de pagode romântico ‘Nosso Sentimento’ assume o palco do Samba Manaus. Apesar de estar iniciando no festival, o grupo já tem uma carreira firmada na capital carioca, e já tem as canções ‘Rede social’, ‘Dublê de namorado’ e ‘Pele na Pele’ entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

Tá Na Mente é o grupo de pagode que entra às 18h50 para animar o público. Com músicas que estão na mente e na boca do público, o grupo se apresenta com o show de seu último CD intitulado ‘Novos Tempos’, que veio para confirmar o lugar da banda no meio musical.

A partir das 20h10 é a vez de Péricles e sua voz incontestável. O cantor, que é referência nacional no samba, traz para Manaus a turnê do último trabalho, ‘Feito Pra Durar’. O CD é o terceiro da carreira solo do cantor desde o fim da banda Exaltasamba.

Alcione entra às 21h40 no palco do Samba Manaus com uma experiência de 56 anos de carreira. A ‘marrom’ se apresenta com a turnê do último disco, intitulado ‘Eterna Alegria’, álbum que foi inspirado no bom humor e na alegria do povo brasileiro. Logo após a cantora é a vez do grupo Raça Negra, às 23h10, que traz sucessos da carreira, canções do último CD da banda lançado em 2012, ‘Raça Negra e Amigos’, e músicas da parceria com o Só Pra Contrariar no projeto ‘Gigantes do Samba’.

Thiaguinho entra no palco exalando ousadia e alegria às 0h40, com a turnê do último CD do cantor ‘Hey, Mundo!’, e músicas de sucesso da carreira, incluindo sucessos do tempo do Exaltasamba. Sorriso Maroto é o próximo e entra às 2h30, animando o público em plena madrugada, com a simplicidade daquela roda de samba da rapaziada e a experiência de 9 anos de sucesso. A banda se apresenta com a turnê do 11º disco da banda, ‘Sorriso Eu Gosto’, e sucessos como ‘Assim Você Mata o Papai’ e ‘Fofinha Delícia’.

Xande de Pilares assume o palco do Samba Manaus às 4h, pela primeira vez com seu trabalho em carreira solo, o CD intitulado ‘Perseverança’, que reúne 14 faixas inéditas, sendo nove delas de autoria do próprio artista. Xande vai cantar, também, sucessos dos tempos da banda ‘Revelação’.

Para fechar a noite dos 15 anos do Samba Manaus, a Turma do Pagode entra às 5h30, trazendo canções do último disco da banda lançado em 2014, intitulado ‘Mania do Brasil’, além de músicas de sucesso como ‘O Céu Tava lá’, ‘Toma Jeito Coração’, ‘A Gente já não Rola’, ‘Camisa 10’ e ‘Pente Rala’.

DJ nos intervalos

Os intervalos entre os shows no Samba Manaus serão preenchidos com a música animada da DJ Larissa Lahw. Em suas apresentações, a DJ traz sets exclusivos e músicas do último EP lançado pela cantora, ‘Give Me Your Love’.

Empenhada em produzir suas próprias músicas, a DJ já produziu e exportou diversos remixes exclusivos de artistas como Adele, Madonna, Daft Punk, Calvin Harris, Lana Del Rey, The Doors e O Rappa. A DJ esteve na edição de 2014 e conquistou o público com seu som.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir