Cultura

‘Samba Fino’ estreia na tarde do próximo sábado, no Rota 78 Pub

Os shows do novo projeto no Rota 78 Pub vão iniciar por volta das 16h - Foto: divulgação

Os shows do novo projeto no Rota 78 Pub vão iniciar por volta das 16h – Foto: divulgação

Os amantes de hits do samba rock ganham neste próximo fim de semana mais uma alternativa de diversão, coma a estreia do projeto ‘Samba Fino’, no Rota 78 Pub, localizada no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

Trata-se de uma parceria musical entre Adonai Chacon, vocalista da banda Casulo e Milton, da Cabocrioulo, cujo show inicia a partir das 16h, tendo como destaque clássicos do samba e samba-rock com ‘pitadas’ de reggae. O couvert artístico custará R$ 10.

A união entre os músicos começou de forma efetiva há dois meses, quando passaram a tocar juntos na noite manauara. Adonai conta que foi dessas apresentações que surgiu a ideia de criar esse projeto paralelo. “Quando iniciamos essa parceria, a ideia era tocar somente reggae, que é a minha praia. Porém, o Miltinho, que tem bastante influência do samba, inseriu esse estilo no show e deu certo, a galera aprovou. Agora, resolvemos oficializar esse projeto, estreando no Rota 78, onde esse gênero genuinamente brasileiro será predominante” afirmou.

Nessa apresentação, os cantores terão acompanhamento de violão e percussão, recriando o clima de uma roda de samba. “A ideia é muito legal, porque fazemos como se fosse um duelo musical. Ele canta uma, eu toco um pandeiro junto, e vice- versa. É um show de dupla mesmo, quase Camargo e Camarguinho. Esperamos que a galera que comparecer se divirta tanto quanto a gente se diverte fazendo esse som”, disse Milton.

Entre os sucessos que o público vai ouvir, estão: ‘Mistério do planeta’ (Novos Baianos), ‘Do jeito que a vida quer’ (Benito de Paula), ‘Linha de frente’ (Criolo) e ‘Canto de ossanha’ (Vinicius de Moraes). Atendendo a pedidos do público, canções autorais da Casulo e Cabocrioulo também vão integrar o set-list.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir