Sem categoria

Saiba o que vai funcionar no feriadão em Manaus

Perda de faturamento do setor com paradas em dias úteis deve ser superior em 11,4% ao registrado no ano passado, segundo pesquisa da Fecomercio-RJ – foto: Alberto César Araújo

O comercio do centro da cidade irá funcionar no horário normal, sem alterações neste sábado (31). O horário muda apenas na segunda-feira, onde o funcionamento será das 9h às 13h. – foto: Alberto César Araújo

O sistema de saúde e de comércio de Manaus divulgaram os horários de funcionamento para este fim de semana, sábado (31), domingo (1), e do feriado da segunda-feira (2), Dia de Finados. Dos serviços que permanecerão funcionando normalmente, sem alteração, estão o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e todas as maternidades da capital.


Ainda no setor da saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e sete Prontos-Socorros, funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas.

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada, como é o caso dos serviços ambulatoriais dos Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Policlínicas e Fundações, não haverá atendimento  no feriado. O funcionamento destes serviços será retomado na terça-feira (3), às 7h.

Já as unidades do programa Farmácia Popular,  funcionarão normalmenteno sábado, das 8h às 12h. Só não haverá atendimento na segunda-feira (2). O serviço volta a funcionar na terça-feira (3), a partir das 8h.

Na rede do município a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão funcionar apenas no sábado (31), até ao meio dia. Durante o domingo (1) e segunda (2) não haverá expediente nas UBS. Apenas as maternidades da rede municipal e o Samu irão funcionar no feriado da segunda.

Comércio

Já o comercio do centro da cidade irá funcionar no horário normal, sem alterações neste sábado (31). O horário muda apenas na segunda-feira, onde o funcionamento será das 9h às 13h.

A maioria dos shoppings tiveram alterações nos horários dos três dias do feriado prolongado. Em exceção do Manaus Plaza e Millennium que irão fechar as lojas às 20h nos três dias, o restante irá fechar as portas às 21h.  Apenas o shopping Sumaúma permanece com o mesmo horário habitual de funcionamento.

O Amazonas Shopping irá abrir as lojas das 12h às 21h para as lojas e 12h às 22h para a praça de alimentação. O Manauara abre um pouco mais tarde, as 13h com fechamento as 21h, e 12h às 22h para a praça de alimentação. Seguindo a crescente o Via Norte terá o funcionamento das 14h às 21h para as lojas e 12h às 22h para a praça.   O Studio 5 abre das 15h às 21h para as lojas e de 12h às 21 para as praças.

Manaus Plaza, Millennium e UAI Shopping irão funcionar no horário igual de 14h às 20h. A praça de alimentação do Plaza funciona das 11h às 21h, do Millennium das 12h às 22h e Uai das 12h às 21h. O shopping Ponta Negra vai abrir as lojas das 14h às 21h e a praça das 12h às 22h.

As galerias dos Remédios e Espírito Santo, e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizados no Centro, terão horário especial de funcionamento. A Galeria Espírito Santo, funciona no domingo até às 14h. Na segunda-feira não abre suas portas.  Já a Galeria dos Remédios, não funciona nem no domingo e nem na segunda-feira.

No sábado o funcionamento é normal nos dois centros de compras, de 8h às 16h. No Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o funcionamento no feriado de finados será até às 12h. Sábado é dia de atividade normal e no domingo, as atividades no mercado encerram às 13h.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir