Cultura

Sai lista de contemplados para o festival folclórico nos bairros

Os festivais contemplados deverão ser realizados de 10 de junho a 28 de agosto deste ano – foto: divulgação

Os festivais contemplados deverão ser realizados de 10 de junho a 28 de agosto deste ano – foto: divulgação

Os festivais folclóricos nos bairros vão contar com 87 eventos que terão o apoio de sonorização, iluminação e palco da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os projetos foram contemplados pelo Edital nº 01/2016. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (16).

No total, cem propostas foram apresentadas pelos organizadores e 13 foram inabilitadas por deixarem de cumprir alguma exigência do Edital (http://manauscult.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2016/04/DOM-3889-16.05.2016-CAD-1.29-30.pdf).

Os festivais contemplados deverão ser realizados de 10 de junho a 28 de agosto deste ano. Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o edital garante a democratização e transparência do apoio. “Em alguns locais, a estrutura ficará montada por quase dez dias. Além disso, teremos festivais em vários pontos da cidade, fortalecendo essa tradição tão característica do folclore popular de Manaus”, comentou.

Um dos festivais que terão apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, é o do “Cangaceiros de Lapião”, no Mauazinho. Há dez anos trabalhando nas festas de bairro, Alberto Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Bairro e presidente do Grupo Folclórico Dança Nordestina Cangaceiros de Lampião, afirma que esta é a primeira vez que um festival organizado por ele receberá o apoio.

“O festival dos Cangaceiros já está na quinta edição e nunca tinha recebido apoio do poder público. Já estou dando entrada nos documentos exigidos pelos outros órgãos para a realização do festival. Quando ouvia falar em fazer proposta, achava que tinha complicações, mas no Carnaval consegui realizar a banda ‘Mauzinho na Folia’ por meio do edital e foi um sucesso”, comentou.

A Lista completa dos festivais contemplados está disponível na aba Editais 2016 no site www.manauscult.am.gov.br

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir