Economia

Sabin amplia atendimento clínico em Manaus

Mesmo com a crise econômica que assola empreendedores de todo o país, grandes empresas não deixam de investir no Amazonas. O Laboratório Sabin, inaugurou nova unidade, em Manaus, no último dia 14, com a presença da presidente executiva do grupo, Lídia Abdalla. O novo laboratório foi instalado no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste da Manaus.

Conforme a executiva, o mercado de saúde tem, historicamente, apresentado crescimento em anos de crise. Mas, para a expansão aconteça, ela observou que depende das características dos lugares. “Tem capital que os serviços de saúde têm crescidos bastantes como é o nosso caso. Nós temos tido varias oportunidades e realmente há uma demanda crescente de procura pelos nossos serviços”, relatou.

Neste ano, o Sabin prevê investimentos na ordem de R$ 3 milhões em Manaus. Existe uma previsão de inaugurar outras cinco unidades, que totalizará seis novos empreendimentos na região. Dentre eles, R$ 1,5 milhão será destinado ao novo Núcleo Técnico Operacional (NTO), na nova matriz, que será instalada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Lídia salientou que o objetivo com a inauguração das novas unidades este ano é ter uma estrutura mais robusta para poder incluir novos exames que serão oferecidos a população. Segundo ela, com a ampliação será possível liberar mais exames, sendo que hoje, aproximadamente 95% são realizados no Núcleo Técnico Operacional de Manaus.

Conforme a presidente executiva do Laboratório Sabin, a nova unidade inaugurada na capital gerou em torno de 10 empregos diretos, além dos indiretos que, segundo ela, crescem à medida que ampliam o atendimento do laboratório.

Por Silane Souza (equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir