Dia a dia

Ruas do Parque das Laranjeiras recebem mutirão de infraestrutura

AS - 28-05-15 - OPERAÇÃO TAPA-BURACO (5)

Esta é a segunda localidade a receber o mutirão- foto: divulgação

Sessenta equipes de distritos de obras da Prefeitura de Manaus foram levadas nesta quinta-feira, 28, ao Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, para um mutirão de infraestrutura com a execução de serviços de recapeamento asfáltico e drenagem superficial – instalação de caneletas, meio-fio e sarjetas. Trinta e oito ruas entraram no cronograma da ação.

Esta é a quarta localidade a receber o mutirão, desde que foi adotada nova estratégia de ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com mutirões uma vez por semana. Com mais equipes e os trabalhos concentrados em um ou dois dias, a resposta para o serviço é imediata e os resultados vistos, principalmente em áreas consideradas críticas.

“Esse novo modelo de mutirão tem rendido muito mais do que os trabalhos convencionais. A ideia é dar prosseguimento a esta ação e uma resposta rápida à população”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais.

As ruas Barões de Uruguaiana, de Açu, de Solimões e de Suruí, a Visconde de Sinimbú, Marquês de Jacarepaguá e Marquês de Muritiba são algum das vias no Parque das Laranjeiras que recebem os serviços de infraestrutura.

“Temos 60 equipes de diferentes distritos de obras atuando em peso em uma área crítica. Está sendo assim uma vez por semana. Vamos tirar essa imagem de uma Manaus com buracos e devolver a imagem de uma cidade estabilizada”, destacou Morais.

Outras quatro localidades já receberam esse mesmo mutirão da prefeitura: Vale do Sinai, Monte Sinai, Parque das Nações e Jesus Me Deu. O último, no Parque das Nações, levou serviços de infraestrutura para 24 ruas.

Segundo Morais, os mutirões serão intensificados com a chegada do verão. A ideia é ampliar o número de dias na semana para levar mutirões com todo o efetivo de trabalhadores dos distritos.

Com informações da assessoria de comunicação

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir