Esportes

Roth assume comando do Vasco e torce por chegada de Ronaldinho

O técnico Celso Roth foi apresentado na manhã desta terça-feira (23) como o novo treinador do Vasco. Após comandar sua segunda atividade com o grupo, ele ouviu elogios do presidente Eurico Miranda e demonstrou ansiedade pela chegada do meia-atacante Ronaldinho, 35, que negocia com o clube.

“Eu tive a satisfação de iniciar com o Ronaldo no Grêmio, ele com 16 para 17 anos. Ele dispensa qualquer comentário. Tecnicamente é acima da média, mesmo com uma determinada idade. Se encaminhar para esse sentido de ter um jogador desse nível, certamente será ótimo. Estimular é o prazer do dia a dia. O Ronaldo é um ser humano. Se estiver estimulado, feliz, certamente vai render, independentemente de qualquer circunstância. Vamos esperar o que vai acontecer”, disse.

Mesmo pressionado após o lateral direito Léo Moura desistir do acordo verbal que possuía com o clube, Eurico continua otimista sobre a possibilidade de contratar Ronaldinho.

“O projeto Ronaldinho, da parte do Vasco, está em 90%. Ontem eu mantive contato com o Assis [irmão e empresário do meia] e ele disse que teria que inaugurar umas escolinhas, que estaria de volta dia 28 de junho, e depois a gente daria andamento ao projeto. O projeto está em 90% e agora é só detalhe”, declarou o cartola.

As notícias de que o jogador teria propostas de clubes do exterior e até uma sondagem do Fluminense não pareceram causar preocupação ao dirigente.

“Não tem essa de leilão. Se falar que não tem mais condição, o Vasco está fora. O que conversei com o Ronaldinho e com o Assis é que temos um projeto chamado ‘Ronaldinho Gaúcho Vasco’. Montado, apresentado, que eles gostaram e ficaram sensibilizados”, explicou.

Eurico ainda trouxe detalhes da negociação, informando que o departamento de marketing vascaíno está em contato direto com Assis.

“A reunião que eu tinha que ter com o Ronaldinho, já tive. Agora quem fala com o Assis é meu pessoal do marketing, que está ajustando o projeto que está feito. Eu falei ontem via telefone. Quando estiver tudo ajustado, aí que eu entro na última e definitiva reunião”, concluiu.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir