Filmes

Roteiro de Kubrick renderá trilogia sobre a Guerra Civil Americana

cineasta

Kubrick chegou a criar mapas e fazer anotações sobre como queria que as cenas fossem gravadas – foto: reprodução

O roteiro original “The Downslope”, escrito em 1956 pelo cineasta Stanley Kubrick, está sendo desenvolvido para se tornar uma trilogia produzida por Marc Foster (de “Guerra Mundial Z” e “007 – Quantum of Solace”), que já foi anunciado como diretor do primeiro filme.

“The Downslope” foi anunciado como um “drama histórico arrebatador”, que Kubrick escreveu antes de seu clássico sobre o período da Primeira Guerra Mundial “Glória Feita de Sangue”.

Com o mesmo sentido antibelicista dos outros filmes de guerra do cineasta, a trama será desenvolvida em meio às batalhas da Guerra Civil Americana, em que a cavalaria dos confederados, liderada pelo coronel John Mosby, superou as tropas numerosas da União, comandadas pelo general George Custer.

A previsão é de que os filmes seguintes expandam a história para o período do pós-guerra, da marcha para o oeste e do estabelecimento das novas fronteiras americanas, temas que ultrapassam o roteiro escrito por Kubrick.

O cineasta trabalhou por anos na pesquisa ao lado do historiador especialista na Guerra Civil Americana Shelby Foote. No desenvolvimento do roteiro original, Kubrick chegou a criar mapas e fazer anotações sobre como queria que as cenas fossem gravadas.

A obra não é a primeira do cineasta a ser produzida após sua morte, em 1999. Em 2001, Steven Spielberg dirigiu “A.I. – Inteligência Artificial” a partir de uma versão oferecida a ele pelo próprio Kubrick.

Segundo os produtores, a obra conta com total apoio da família de Kubrick.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir