Esportes

Rosberg conquista pole no GP da China; Hamilton largará em último

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, que também tiveram um treino classificatório ruim, largarão em 11º e 16º - foto: divulgação

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, que também tiveram um treino classificatório ruim, largarão em 11º e 16º – foto: divulgação

O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou a pole position do GP da China, em Xangai, após conseguir o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (16), com 1m35s402. O seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, vai largar na última posição na corrida deste domingo (17).

Rosberg, que venceu as primeiras provas do ano, na Austrália e no Bahrein, cravou neste sábado a sua 23ª pole da carreira e lidera o campeonato com 50 pontos.

Hamilton não conseguiu completar uma volta cronometrada na primeira parte do treino (Q1), devido a um problema no motor. O britânico, e atual bicampeão mundial, já teria que pagar uma punição de cinco posições por ter trocado o câmbio.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, vai largar em segundo lugar na China.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, que também tiveram um treino classificatório ruim, largarão em 11º e 16º.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir