Esportes

Ronys Torres e Dileno Lopes reinam no 4º Amazon Warriors No Gi

A chave do Absoluto Preta até 75 kg contou com a presença de Dileno Lopes – Fotos: Divulgação

Dois atletas da Nova União que já estiveram no UFC foram os grandes nomes do 4º Amazon Warriors No Gi, organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro) e reconhecido como o maior evento de luta sem quimono da Região Norte na atualidade. Competindo no tatame do ginásio Bergão, em Manaus, na manhã deste domingo (26), os faixas pretas Ronys Torres e Dileno Lopes se consagram campeões do Absoluto até 85 kg e até 75 kg, respectivamente.

Na final do Absoluto Preta até 85 kg, Ronys levou a melhor sobre William “Preguição” (Associação Monteiro) – o bronze ficou com Emerson Henrique (Equipe Emerson Henrique de Luta Livre & Wrestling). No total, o atleta nascido em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) fez cinco combates, sendo uma pela categoria e quatro no disputam sem limite de peso.

“Estou muito feliz por voltar a lutar um evento de submission no Amazonas. Lutei recentemente o Road FC na Coreia e a maior preocupação do meu treinador (Dedé Pederneiras, da Nova União-RJ) era que eu não sofresse nenhuma lesão. Graças a Deus deu tudo certo nos meus cinco combates e novamente pude mostrar o meu jiu-jítsu”, disse Ronys.

O 4º Amazon Warriors No Gi contou com 250 atletas inscritos

A chave do Absoluto Preta até 75 kg contou com a presença de Dileno Lopes, finalista do The Ultimate Fighter Brasil 4 e atleta do UFC até agosto de 2016. Ele também “passou o carro” sobre adversários de renome no Estado, como na semifinal contra o lutador de MMA Marcos “Marajó” Rodrigues (SD System/Checkmat).

Dileno, que já tinha sido campeão na categoria até 70 kg, fechou com chave de ouro o Absoluto até 75 kg com Anoar “Mosquito” Jezini, outro faixa preta da equipe MBJJJ/Nova União, de Manaus.

“Gostei muito de participar do Amazon Warriors, mas agora é me concentrar nos treinos para o Shooto Brasil 70”, disse Dileno, referindo-se ao evento que acontece dia 26 de março, no Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da FAJJPRO, João Bosco Júnior, o “Bosquinho”, o 4º Amazon Warriors No Gi contou com 250 atletas inscritos. A próxima edição acontece dia 2 de abril, na Poliesportiva Arena Amadeu Teixeira.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir