Esportes

Ronaldinho é regularizado e pode estrear contra o Grêmio

O Fluminense já pode fazer a estreia de Ronaldinho Gaúcho. No dia em que se apresenta ao clube para começar a treinar, o meia teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e ganhou aval para entrar em campo pela equipe. E a estreia pode acontecer justamente contra o clube que o revelou, o Grêmio.

Persona non grata no clube gaúcho após rejeitar transferência e assinar com o Flamengo em 2011, Ronaldinho tem chance de incomodar ainda mais os torcedores do Grêmio com a possível estreia. O discurso oficial do ‘Flu’ é observar o atleta e aguardar o seu recondicionamento físico. A prática, no entanto, pode ser diferente.

O fato do Fluminense ainda não ter descartado a possível estreia de Ronaldinho no próximo sábado, no Maracanã, após apenas cinco dias de treinamento já indica a expectativa em relação à ajuda do craque em campo. Para se ter uma ideia, o camisa 10 está parado desde o dia 28 de maio, quando jogou 45 minutos da derrota do Querétaro-MEX para o Santos Laguna por 5 a 0.

A rápida regularização do atleta na CBF também dá sinais de que o plano do Fluminense é ter Ronaldinho em campo, pelo menos por alguns minutos.

Para o duelo com o Grêmio, o Fluminense já tem como desfalques o meia Vinicius e o lateral esquerdo Giovanni. Ainda pode perder Fred, que deixou o campo na partida com a Chapecoense ao sentir dores na coxa.

Com 27 pontos e na sétima colocação do Brasileiro, o Tricolor sofreu derrotas para Vasco e Chapecoense em sequência e deixou o G4 do torneio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir