Dia a dia

Rompimento de tubulação de água afeta fornecimento de energia no Jorge Teixeira, Tancredo Neves e adjacências

A previsão para o término da manutenção é às 13h - foto: divulgação

A previsão para o término da manutenção é às 13h – foto: divulgação

 

O rompimento de uma tubulação de água de 40 cm na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, Zona Leste, causou o desligamento de um dos alimentadores da subestação Mutirão. Por conta disso, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte dos bairros Jorge Teixeira, Tancredo Neves e adjacências durante e madrugada desta quinta-feira (10).

A informação é da assessoria da Eletrobras Distribuição Amazonas, segundo a qual o jato de água, provocado pelo rompimento da tubulação, ficou tão alto que atingiu a rede elétrica do local, causando danos ao sistema e provocando desligamento. A área ficou desenergizada das 02h49 às 03h03 e, novamente, das 04h44 às 04h50, pois a situação da adutora rompida continuou por boa parte da madrugada.

O restabelecimento do fornecimento de energia em tempo hábil só foi possível nos dois momentos por causa do trabalho da equipe técnica da Eletrobras Distribuição Amazonas, que efetuou remanejamento de carga para outros alimentadores da subestação Mutirão.

Já a Manaus Ambiental informou que já realizou manobras hidráulicas para conter o vazamento na rede de distribuição de 40 cm. A previsão para o término da manutenção é às 13h. A normalização do abastecimento na localidade normalizará a partir das 17h de hoje.

Por conta da força do jato d’água que saia da tubulação, o toldo de um açougue foi atingido e teve danos materiais. A casa do proprietário, que fica no primeiro andar do prédio, também ficou alagada e a família passou a madrugada tirando a água do interior do imóvel.

A assessoria da Manaus Ambiental informou que a concessionária mandará uma equipe para avaliar os danos no referido comércio e providenciar o ressarcimento dos prejuízos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir