Dia a dia

Rompimento de tubulação causa transtornos no Tiradentes, Zona Leste

Equipes da Seminf e da Manaus Ambiental atuam no local – foto: Luis Henrique Oliveira

Equipes da Seminf e da Manaus Ambiental atuam no local – foto: Luis Henrique Oliveira

O rompimento de uma tubulação da rede de drenagem e parte da encanação do sistema de distribuição de água no cruzamento da avenida das Flores com a rua das Papoulas, conjunto Tiradentes, Zona Leste, causou transtornos os moradores e transeuntes da área na manha desta terça-feira (29).

O fato ocorreu durante a madrugada de ontem (29), mas até às 10h, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da concessionária Manaus Ambiental ainda atuavam no local. O fluxo de veículos foi desviado pela rua das Hortências.

O responsável pela equipe da Seminf, Imbeloni Vasconcelos, 51, informou que o problema ocorreu devido ao tempo. Segundo ,ele a tubulação anterior não suportou o peso e cedeu.

“A tubulação anterior foi projetada para um fluxo menos intenso, com isso a tubulação quebrou e levou junto um pedaço da tubulação de água, que já devia apresentar vazamento. Agora trocamos para um diâmetro maior e por um material mais resistente”, explicou.

A doméstica Luzia Nascimento, 45, lembrou que por sorte o seu trabalho não foi afetado. “Ainda bem que não chegou a atrapalhar o meu serviço, pois quando eu cheguei a tubulação ainda estava jorrando água”, informou.

Em nota, a Manaus Ambiental informou que o vazamento ocorreu em uma rede de distribuição de pequena dimensão e que o abastecimento de água da localidade não foi afetado.

Já a Seminf explicou que o rompimento da rede de drenagem foi causado por conta do vazamento na rede de distribuição de água da Manaus Ambiental.

Por Luis Henrique Oliveira
Do AGORA

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir