Dia a dia

‘Romarinho’ é preso por homicídio na Zona Leste

Ele foi autuado por homicídio qualificado, ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa -foto: divulgação/ Polícia Civil

Ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa -foto: divulgação/ Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na tarde da última quarta-feira (1º), Robson da Silva Martins, 19, conhecido como “Romarinho”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, cometido em maio deste ano. A prisão foi realizada na rua Tambaqui, bairro Jorge Teixeira 2ª etapa, Zona Leste de Manaus.

“Romarinho” é apontado como o autor do assassinato de Francisco Ricardo dos Santos Barros, 33, na madrugada do dia 16 de maio, na 4ª etapa do mesmo bairro onde foi preso. O mandado que resultou na prisão dele foi expedido no dia 28 de maio de 2015, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo o delgado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, no dia do homicídio, Robson estava em um bar desde às 20h e, por volta de meia-noite e meia, algumas pessoas informaram que Francisco estava em via pública, com uma faca, procurando por ele. Robson foi até a residência dele e também se armou com uma faca do tipo “peixeira”. Ao voltar para a rua, ele encontrou a vítima e desferiu uma facada no pescoço dela, que morreu no local.

Ainda de acordo com o delegado, “Romarinho” alegou em depoimento que Francisco queria matá-lo por ter assassinado, em 2012, o padrasto dele, identificado como Rodrigo Cerdeira do Vale, por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Na época do homicídio de Rodrigo, “Romarinho” era adolescente e foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

“Romarinho é conhecido como o ‘terror da Zona Leste’, ele é de alta periculosidade. Todos os crimes cometidos por ele estão relacionados com o tráfico de drogas”, finalizou Martins.

O rapaz foi autuado por homicídio qualificado, ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir