Dia a dia

‘Romarinho’ é preso por homicídio na Zona Leste

Ele foi autuado por homicídio qualificado, ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa -foto: divulgação/ Polícia Civil

Ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa -foto: divulgação/ Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na tarde da última quarta-feira (1º), Robson da Silva Martins, 19, conhecido como “Romarinho”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, cometido em maio deste ano. A prisão foi realizada na rua Tambaqui, bairro Jorge Teixeira 2ª etapa, Zona Leste de Manaus.

“Romarinho” é apontado como o autor do assassinato de Francisco Ricardo dos Santos Barros, 33, na madrugada do dia 16 de maio, na 4ª etapa do mesmo bairro onde foi preso. O mandado que resultou na prisão dele foi expedido no dia 28 de maio de 2015, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo o delgado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, no dia do homicídio, Robson estava em um bar desde às 20h e, por volta de meia-noite e meia, algumas pessoas informaram que Francisco estava em via pública, com uma faca, procurando por ele. Robson foi até a residência dele e também se armou com uma faca do tipo “peixeira”. Ao voltar para a rua, ele encontrou a vítima e desferiu uma facada no pescoço dela, que morreu no local.

Ainda de acordo com o delegado, “Romarinho” alegou em depoimento que Francisco queria matá-lo por ter assassinado, em 2012, o padrasto dele, identificado como Rodrigo Cerdeira do Vale, por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Na época do homicídio de Rodrigo, “Romarinho” era adolescente e foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

“Romarinho é conhecido como o ‘terror da Zona Leste’, ele é de alta periculosidade. Todos os crimes cometidos por ele estão relacionados com o tráfico de drogas”, finalizou Martins.

O rapaz foi autuado por homicídio qualificado, ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir