Esportes

Rodada do Paulista pode definir mais 2 classificados para as quartas

Resultado do jogo deste domingo (3) deixa o tricolor carioca com 25 pontos, quatro atrás do Cruzeiro – foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Até o momento, apenas o Corinthians já garantiu antecipadamente a vaga na próxima fase – foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Com início neste sábado (26) com a realização de cinco jogos, a 12ª rodada do Campeonato Paulista pode definir mais dois classificados para as quartas de final. 

Líder do Grupo 1 e com a segunda melhor campanha na classificação geral, o Santos pode garantir sua classificação caso vença o São Paulo e o Linense não ganhe do Capivariano. O time da Vila Belmiro recebe o São Paulo, no domingo, às 18h30. Já a equipe de Lins enfrenta o Capivariano em casa.

A equipe alvinegra soma 22 pontos, contra 14 do Linense, terceiro colocado na chave. Os dois primeiros se classificam.

Outro clube que pode se classificar já nesta rodada é o Red Bull, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, na última quinta-feira (24). Para carimbar sua vaga nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo, o time, que soma 19 pontos e está na segunda colocação do Grupo 4, precisa vencer a Ponte Preta e torcer por tropeços de Água Santa e Mogi Mirim.

O duelo entre Red Bull e Ponte Preta será realizado no domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli. O estádio pertence a Ponte Preta, mas é o local onde o Red Bull manda seus jogos.

Na terceira colocação da chave com 12 pontos, o Água Santa enfrenta o Palmeiras, no domingo, em Presidente Prudente, às 16h. Já o Mogi Mirim, que tem 11 pontos e está em quarto lugar, recebe o Novorizontino.

Se o Red Bull for derrotado, o Corinthians pode já garantir a primeira colocação do grupo caso vença o Ituano.

De acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), o primeiro colocado da chave terá a vantagem de jogar a única partida das quartas de final em casa.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir