Cultura

Rock nacional na linha de frente do Porão do Alemão

Aliases está no cenário roqueiro há pelo menos 10 anos  - foto: divulgação

Aliases está no cenário roqueiro há pelo menos 10 anos – foto: divulgação

A casa de rock mais tradicional da cidade vai receber, nesta quarta-feira (18), o primeiro Esquenta Oficial do Rock AM Festival. O Porão do Alemão levará ao palco as bandas Aliases e Rock.com, que farão uma noite especial com músicas dos Titãs no repertório. A atração nacional estará em Manaus no dia 28 de maio, mas antes disso o endereço para curtir o rock é o Porão do Alemão.

A Aliases é uma banda de rock alternativo amazonense que já possui 10 anos de estrada. Formada por Raphael Souza, Thiago Abominável e Tiago Queiroz, a banda já possui na bagagem um álbum gravado em estúdio. ‘Rockcídio’ possui quatro composições próprias em português, canções que estarão no setlist do esquenta.

A outra atração do esquenta é a banda Rock.com, que no nome já diz a que veio. Com a pegada do Rock Pop, André, João e Leo que estão à frente da banda, garantem um som inovador, carregado de estilo e alto astral, característica essa que não falta no Porão.

Titãs
Para a primeira edição, a ideia é reunir todos os manauaras adeptos da cultura do rock, identificados, muitas vezes, pelas camisetas de cor preta com estampas de roqueiros renomados no meio artístico – os Titãs são um desses.

Ao todo, o quarteto formado por Branco Mello, Paulo Miklos, Tony Bellotto e Sergio Britto já soma mais de 30 anos de carreira. Em ‘Nheengatu’, lançado em 2014, os Titãs se revelam na sua melhor forma, transformando o último trabalho em um dos mais importantes da trajetória da banda. O álbum apresenta um quarteto renovado. Titãs se apresentam em Manaus no dia 28 de maio, o Studio 5.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir