Cultura

Rock in Rio: Manaus recebe show no meio do rio Negro

Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio terá show de Ivete Sangalo e Plácidos Domingos e convidados – foto: divulgação

Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio terá show de Ivete Sangalo e Plácidos Domingos e convidados – foto: divulgação

A região amazônica é conhecida por possuir a maior floresta tropical do mundo e para incentivar a preservação do meio ambiente, no dia 27 de agosto, Manaus recebe o Amazônia Live projeto social do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo que fará um show inédito com um palco flutuante montado no meio do Rio Negro com as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio, com show de Plácido Domingos, Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas, participação de Ivete Sangalo, Plácido Domingo Jr, o tenor Saulo Laucas e o guitarrista Andreas Kisser.

Durante o evento, será lançada a campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote ‘Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança’.  A organização pretende plantar mais de 3 milhões de árvores em uma área desmatada da floresta, nas cabeceiras do Rio Xingu, com apoio de parceiros.

O show organizado pelo Rock in Rio no flutuante inicia às 16h é voltado para convidados, mas será transmitido via telão na Ponta Negra e com transmissão pelo live streaming pela internet para todo planeta com o alerta para a questão do clima, um chamado para que cada um faça a sua parte.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, disse que pela primeira vez o evento está adotando globalmente uma mesma causa que será promovida em todos os países onde o Rock in Rio está e se estenderá por várias edições do evento.

“Com esta ação, vamos chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança. Para se ter uma ideia da importância disso, segundo dados do ISA, uma floresta com 3 milhões de árvores transpira a cada dia cerca de 48 milhões de litros de água. Outro dado importante e que merece a nossa atenção é que a Amazônia tem 20% de toda a água doce do planeta e isso não pode se perder. Já conseguimos pouco mais de 3 milhões de árvores. Agora, falta você fazer sua parte”, disse o empresário.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), após a participação de Ivete Sangalo no flutuante, a cantora baiana também irá fazer um show exclusivo, aberto ao público, no anfiteatro da Ponta Negra, previsto para iniciar às 20h30. Algumas bandas locais estão sendo selecionadas para se apresentar no evento.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, disse que a escolha de Manaus pela organização do Rock in Rio para realização do Amazônia Live veio de encontro com o projeto ‘Arboriza Manaus’ iniciado em março, com o objetivo de plantar dez mil mudas de plantas na cidade

“Este é um evento que demonstra a vocação de Manaus Como sede de grandes eventos, inclusive internacionais, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo e agora, nos Jogos Olímpicos. Importante destacarmos também que somos parceiros institucionais do evento, ou seja, não há custos para a Prefeitura de Manaus”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir