Cultura

Rock e pop dão o tom em bares de Manaus na noite desta quinta

Banda Fullgas é quem abre a noite do bar de rock Porão do Alemão – foto: divulgação

Banda Fullgas é quem abre a noite do bar de rock Porão do Alemão – foto: divulgação

Sucessos do rock brasileiro e internacional de diversas épocas agitam a noite desta quinta-feira (18) no Porão do Alemão (avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge) e no Jack ‘n’ Blues Snooker Pub (quase na esquina das ruas Pará e Nova Palma, no conjunto Vieiralves).

No palco do Porão, as bandas Fullgas e Rahvox apresentam um repertório que abrange a produção roqueira nacional dos anos 1980 até os 2000, com nomes como Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Titãs, Detonautas e muitos mais. A cerveja está na promoção da noite, que inicia às 21h. E, até as 23h, o ingresso para elas sai por apenas R$ 2.

Abrindo o som ao vivo, os músicos da Fullgas agitam o público com hits que marcaram o rock nacional nos anos 1990 e 2000. A seleção inclui Charlie Brown Jr. (‘Zoio de lula’, ‘Pontes indestrutíveis’), CPM 22 (‘Não sei viver sem ter você’, ‘Um minuto para o fim do mundo), Detonautas Roque Clube (‘Outro lugar’), Matanza (‘Clube dos canalhas’), Tihuana (‘Tropa de Elite’), entre outras bandas que são referência para o grupo amazonense.

“Nossa linha é de hardcore pop e melódico, a mesma de gente como Charlie Brown Jr. e CPM 22, que são nossas influências”, aponta Gilberto Andrey, vocalista ao lado de Eduardo PJ (guitarra), Mykon Garcia (baixo) e Quarenta (bateria). O grupo surgiu há 4 anos, e a estreia foi no palco do #Porones. “E até hoje nos apresentamos lá, ao menos uma vez por mês”, orgulha-se Gilberto.

Atração seguinte, a Rahvox mergulha vai mais fundo no túnel do tempo e resgata sucessos de nomes consagrados como Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii. O repertório destaca hits dos anos 1980 aos 1990, que até hoje mexem com o público – canções como ‘Será’ e ‘Tempo perdido’, do Legião Urbana, ‘Bete Balanço’, do Barão Vermelho, e ‘À sua maneira’, do Capital Inicial. “Quando toca, o pessoal pira”, contam os músicos.

A Rahvox tem à frente Rafael Brito (vocal e piano), Kalil Menta (guitarra), Valdo Santos (baixo) e Amizael Santos, o ‘Bozo’ (bateria). O grupo hoje trabalha na finalização de seu primeiro CD autoral, ainda sem nome. Uma das canções que estarão no disco, ‘Sobrevivente’ já é conhecida – e querida – da plateia do Porão, como contam os integrantes. “Quando nos apresentamos lá, a galera que nos acompanha já pede”.
Pub
No Jack ‘n’ Blues, o show é da banda Moovee, que se apresenta a partir de 21h30. Criada em 2011 pelo baterista João Meireles, a Moovee tem como uma de suas principais características o repertório repleto de músicas atuais e dançantes de músicos e bandas renomadas como Bruno Mars, Calvin Harris, Onze:20, Magic, Maroon 5 e outras. A banda sofreu várias mudanças em sua composição e contou com a presença de diversos músicos conceituados na cidade de Manaus até chegar na formação que conhecemos hoje e que tem Flávio Moura, no volcal; João Bittar, na guitarra; George Costa, no contrabaixo e Breno Fragata, no teclado.

A partir dessa formação, a Moovee ganhou uma nova cara e começou a investir mais na produção visual, de vídeos e também nas composições autorais. Atualmente, a banda já se prepara para o lançamento de sua música de trabalho em conjunto com o vídeo clipe oficial para o segundo semestre de 2016.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir