Cultura

‘RIRVeillon’ busca animar, público gospel na ‘virada do ano’

Artista carioca afirma que pretende envolver a plateia com funk com mensagens de otimismo e adoração – foto: divulgação

Artista carioca afirma que pretende envolver a plateia com funk com mensagens de otimismo e adoração – foto: divulgação

Uma mistura de gêneros musicais e muita diversão fazem parte da programação de virada de ano no evento ‘RIRVeillon Jump’, promovido pela igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 31 de dezembro, no espaço Classi Hall, na Ponta Negra.

A festa vai contar com a participação do cantor de funk gospel Tonzão Chagas, ex-integrante do grupo de funk carioca Hawaianos que, ao lado dos DJs Alex Silva e Marcelo D12, da Louvadeira da Banda Kirk e do Xote Santo do cantor Neto Alho, vai embalar o público das 23h até o amanhecer.

O evento faz parte do projeto Jovens em Unidade Multiplicando Poder (Jump) do MIR, que desenvolve ações e projetos missionários na capital amazonense e tem a intenção de proporcionar um momento de lazer e entretimento para as famílias e jovens cristãos que vão receber o novo ano. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos nas lojas Disco Laser e Shopping da Bíblia, ambas na avenida Barroso, no Centro, na Livraria Semente de Vida da igreja da Restauração, no bairro Ponta Negra, ou no dia do evento.

Segmentação
Segundo a coordenadora do evento, Apóstola Francilene Monteiro, da igreja da Restauração, o RIRVeillon vem com a proposta de oferecer uma alternativa de festa de fim de ano para o público gospel de Manaus. “O RIRVeillon nasceu com a proposta de suprir o público evangélico na entrada do ano novo, que não tem opção noturna na cidade, para que possam exercer a interatividade, a comunhão e conhecer novos amigos. Vamos entrar o ano realizando atos proféticos declarando que 2016 será um ano de paz e vitórias”, diz Monteiro.
‘No passinho do abençoado’

Apesar do estilo funk remeter a uma dança sensual, a versão gospel do cantor Tonzão Chagas traz uma proposta diferente com uma linguagem musical repleta de mensagens de fé e esperança. Suas músicas viraram hits em todo o Brasil por trazer muita alegria, coreografia e ao mesmo tempo, falar sobre os princípios do Evangelho, sem a questão da religiosidade.
Nascido e criado na comunidade da Cidade de Deus do Rio de Janeiro, Tonzão começou sua carreira de cantor desde os 8 anos de idade, passando por diversos grupos que se tornaram conhecidos no meio secular. Mas foi através da empresa Furacão 2000 que Tonzão se tornou conhecido nacionalmente e até em outros países. No grupo de funk carioca ‘Os Hawaianos’, em que atuou entre os anos de 2003 e 2011, chegou a vender 300 mil cópias de DVD.

Mas em 2011 Tonzão decidiu deixar o grupo Hawaianos com dois contratos assinados para o exterior. O cantor relatou que largou tudo porque não alcançou o seu principal objetivo que era ter paz em sua família. Foi então que decidiu seguir a Cristo e recomeçar a carreira fazendo canções que falassem da vida e obra de Deus. Sucessos como no ‘Passinho do Abençoado’ e ‘Que isso varão? Vigia!’ dos seus dois álbuns ‘Passinho do Abençoado’ e ‘Coisa Linda de Deus’, devem animar o público na festa da virada.

Segundo ele, quem for ao RIRVeillon prestigiará não somente uma boa música, mas a presença de Deus para iniciar o novo ano com boas energias. “Será uma festa para glorificar nesse novo ano que se aproxima. Vamos nos divertir e adorar o nosso criador de maneira saudável e contagiante”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir