Esportes

Rio vence dominicanas no Mundial e avança à semifinal

O Rio de Janeiro venceu o Mirador, da República Dominicana, nesta sexta-feira (8), e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, disputado em Zurique, na Suíça.

O decacampeão da Superliga fez 3 sets a 0 (25/14, 25/19 e 25/18) nas dominicanas e garantiram o primeiro lugar do Grupo A. Assim, aguardam a definição do Grupo B para conhecer o adversário deste sábado (9), às 13h (de Brasília).

O técnico Bernardinho aproveitou o jogo para escalar a levantadora Roberta como titular lugar de Fofão, que se despede das quadras neste torneio na Suíça.

“Entrei um pouco ansiosa, errei algumas coisas no primeiro set, mas com o decorrer da partida o jogo foi fluindo. Foi bom para ajustar algumas jogadas com as meninas e para pegar mais ritmo de jogo”, analisou Roberta.

“Apesar de ter sido mais fácil que o jogo de ontem [vitória sobre o Volero Zurique por 3 sets a 1], esta partida foi importante para conseguirmos pegar mais ritmo. Cometemos poucos erros, sacamos bem e fomos consistentes na defesa. Sabemos que amanhã será uma pedreira, seja qual for o adversário, mas se mantivermos esse aproveitamento jogaremos de igual para igual com qualquer um deles”, disse Natalia, maior pontuadora do jogo, com 16 acertos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir