Esportes

Rio Negro vence São Raimundo e volta a liderança do Amazonense

O primeiro gol saiu aos 14 minutos de jogo – fotos: Janailton Falcão

 

São Raimundo e Rio Negro fizeram o primeiro clássico da segunda fase do Campeonato Amazonense. Com gol de Leandro, Leonardo e Arthur, o Galo da Praça da Saudade venceu e reassumiu a liderança, agora com 17 pontos. O confronto fechou a rodada dupla na noite desta terça-feira (18), no Estádio Isamel Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Jogo começou bem movimentado com as duas equipes dispostas a conquistar o resultado positivo. Aos três minutos, pela direita, Cristiano passa por dois adversários e chuta com perigo ao gol do São Raimundo. Aos oito minutos, o Rio Negro chega no ataque com Cristiano, que toca para Leonardo chutar de frente para gol no canto esquerdo do goleiro.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos de jogo. Pela direita Wagner Diniz cobra falta e o estreante Leandro sobe mais alto que o goleiro do São Raimundo para marcar de cabeça, 1 a 0.

Aos 27 minutos, Leonardo recebe a bola e sofre falta frontal na meta do Tufão da Colina. Um minuto depois, Rodrigo Ítalo cobra com categoria e a bola explode na trave direta do goleiro.

Em desvantagem no placar, o São Raimundo partiu para buscar o empate sempre com Dudu pela direita. Aos 32 minutos, num contra-ataque Rafael Paulista chutou rasteiro no canto direito do goleiro do São Raimundo e quase marcou.

Aos 39 minutos, Cristiano pela direita passou pelo zagueiro e cruzou rasteiro para encontrar Leonardo praticamente sozinho para marcar, 2 a 0.

No intervalo, os dois treinadores mudaram suas equipes com objetivos diferentes em campo. Aos 12 minutos, pela esquerda Rodrigo Ítalo toca para Leonardo na grande, que domina, mas chuta em cima do goleiro do São Raimundo.

Aos 14 minutos, o São Raimundo chegou com chances de marcar. Cléber toca para Elivelton na área, que domina e perde o gol. Aos 26 minutos​, Wagner Diniz pela direita faz boa jogada e deixa Arthur sozinho para marcar, 3 a 0 para o Galo Carijó.

Aos 32 minutos, Gilmar recebe a bola na meia lua da grande área e sofre falta para o Tufão da Colina. Um minuto depois​, Gustavo cobra e a bola passa pelo meio da barreira e vai a esquerda do goleiro. Aos 38 minutos, a defesa do Rio Negro vacila e Gilmar disputa com zagueiro e chuta com perigo na grande área do Rio Negro.

Paulo Rogério

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

grupo
Subir