Esportes

Rio Negro apresenta novo elenco

A garotada foi apresentada na sede do Clube, no centro de Manaus, com diversos atletas formados na base do próprio Galo - foto: Diego Janatã

A garotada foi apresentada na sede do Clube, no centro de Manaus, com diversos atletas formados na base do próprio Galo – foto: Diego Janatã

O centenário Atlético Rio Negro Clube apresentou na tarde de ontem (11) o elenco que irá disputar o Campeonato Amazonense de futebol Junior 2016, com início previsto em março indo até final de outubro. O clube busca uma vaga na Copinha em 2017, caso vença a Copa Norte de futebol Júnior este ano.

A garotada foi apresentada na sede do Clube, no centro de Manaus, com diversos atletas formados na base do próprio Galo. De acordo com o técnico Roberley Assis, a prioridade é buscar a Copa Norte e angariar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores. “A nossa prioridade é prezar pela qualidade nos treinamentos. Vamos focar na parte física para dar todas as condições deles desenvolverem um bom trabalho. No segundo semestre vamos entrar no mercado profissional com o objetivo de buscar os títulos e a vaga para disputar a Copa São Paulo para o Rio Negro”,garantiu o treinador.

O técnico falou sobre a formação e a garimpagem dos jogadores que compõem o time alvinegro da praça da Saudade. “Cerca de 99% desses jogadores jogaram no Rio Negro nos últimos 2 anos. Então faremos uma garimpagem para verificarmos os jogadores que terão condições e convidamos atletas de outros times e que vinham jogando em campeonatos no nosso Estado”, afirmou Roberley.

Formado nas categorias de base do Galo da Praça da Saudade, o meia-atacante Aderilsom Maia diz que os atletas esperam conseguir realizar um bom trabalho e conquistar a Copa Norte, que dará ao campeão amazonense uma vaga na copinha em 2017.

“Trabalho com o técnico Roberley desde 2003 nas categorias de base do Rio Negro, quando começei no futsal. De lá para cá passei para o futebol de campo e em outros clubes, como o Manaus FC e Nacional Borbense. Quando fui convidado pelo professor e ele me falou do elenco que estava sendo montado, achei bastante interessante e acredito que se a gente se dedicar dá para conseguir os objetivos traçados pelo clube”, disse esperançoso o atleta de 19 anos.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir