Esportes

Rio 2016 divulga trajeto da Tocha em Manaus

Trajeto em azul será realizado por véiculo e o trajeto em vermelho será realizado a pé, com a presença de 200 pessoas já escolhidas - foto: reprodução

Trajeto em azul será realizado por véiculo e o trajeto em vermelho será realizado a pé, com a presença de 200 pessoas já escolhidas – foto: reprodução

O Comitê Rio 2016 divulgou nesta quinta-feira (9) o trajeto completo da tocha olímpica em Manaus. O símbolo olímpico desembarca na capital amazonense no dia 19 deste mês e deve visitar os principais pontos turísticos da cidade, como a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Paço da Liberdade, o mercado municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e a ponte Rio Negro.

De acordo com o mapa divulgado pelo site do comitê, o fogo olímpico deve desembarcar em Manaus às 8h30. Meia hora depois, o revezamento inicia em frente ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, na avenida Santos Dumont. Às 9h55, pouco depois do viaduto 28 de Março, acontece a primeira pausa. De lá, a Tocha segue pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery, onde para novamente em frente à Ambev, às 10h35.

O revezamento continua até chegar à Arena da Amazônia Vivaldo Lima, às 10h45. Em frente ao maior palco do futebol amazonense haverá uma apresentação com os bois Garantido e Caprichoso como forma de recepção à Tocha em Manaus. Às 11h o trajeto é retomado e segue pela avenida Constantino Nery até o Parque dos Bilhares, onde chega às 11h20 e permanece por 15 minutos.

Às 11h35, ainda na avenida Constantino Nery, o revezamento continua até chegar ao centro da cidade, onde passará pela avenida Leonardo Malcher, ruas Luiz Antony, Governador Vitório e Bernardo Ramos, até chegar ao Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado. De lá, segue para a avenida Sete de Setembro, retorna a rua Governador Vitório até entrar na rua Tamandaré, onde faz rápida parada às 12h15.

Ainda na Tamandaré, segue até chegar à avenida Floriano Peixoto, onde passará pela frente do porto de Manaus e o prédio da Alfândega. Em seguida, entra nas avenida Marquês de Santa Cruz e Manaus Moderna, às margens do rio Negro. Faz a volta na rua Pedro Botelho e já na rua dos Barés, o revezamento chega ao mercado municipal Adolpho Lisboa.

Ainda no centro da capital, a Tocha volta pelas avenidas Marquês de Santa Cruz e Floriano Peixoto, passa pela rua Leovegildo Coêlho, avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e rua 10 de Julho, até chegar ao Teatro Amazonas, onde ficará das 12h52 até 13h07. Em seguida, desce até a avenida Getúlio Vargas. No final dela, entra na também avenida Joaquim Nabuco.

Ponta Negra será parada final

Já na parte final do trajeto a pé, a Tocha passará pela rua Silva Ramos, avenidas Joaquim Gonzaga Pinheiro até a Álvaro Maia, onde encerra o revezamento às 13h27. Em seguida, inicia o percurso com veículo, que passará pela avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas, onde fará uma pausa de uma hora em um restaurante. Às 14h32 segue pelas as avenidas Efigênio Salles e Cosme Ferreira, até o Uai Shopping.

Às 14h49, o revezamento volta a ser realizado em trajeto a pé. Em sua volta pela Zona Leste de Manaus, a Tocha passará, pelas avenidas Cosme Ferreira, Autaz Mirim, onde faz uma pequena pausa pouco antes do Shopping Cidade Leste, às 15h24. De lá, a chama olímpica passará pela avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, terminando às 15h58 no final da mesma.

De carro novamente, a Tocha retorna pelo mesmo caminho até a rotatória do Coroado, onde, ao invés de voltar pela Efigênio Salles, pega a avenida André Araújo, passando pela rua Salvador, avenidas João Valério, São Jorge, do Ipase, Compensa, Brasil, rua Coronel Cyrillo Neves, onde faz uma pausa já próximo a cabeceira da ponte Rio Negro, por volta das 16h49.

Às 17h04, ainda de carro, atravessa a ponte, faz o retorno antes de chegar ao Cacau Pirêra e inicia novo revezamento a pé. Antes de passar pela ponte, faz uma pausa às 17h27 na rodovia Manoel Urbano e volta para Manaus, parando novamente às 18h09, já na avenida Brasil, local de onde segue para a Ponte Negra pela avenida Coronel Teixeira, para encerrar suas atividades por Manaus às 19h20.

 

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir