Esportes

Riascos fica perto de Petkovic do ranking dos maiores artilheiros estrangeiros

Autor do gol de empate no clássico com o Flamengo na última quarta-feira (30) em Brasília, o colombiano Riascos chegou ao seu 14º tento com a camisa do Vasco. O feito o alçou ao segundo lugar no ranking dos maiores artilheiros estrangeiros do Vasco no século 21, ficando atrás apenas do sérvio Petkovic, que atuou no clube entre 2002 e 2004 e marcou 28 gols.

A longa distância para alcançar Pet na liderança ainda é mais agravada em função de sua situação contratual indefinida. Seu vínculo de empréstimo com o Vasco termina após o Campeonato Carioca e o valor estipulado para compra pelo Cruzeiro, que detém seus direitos, é considerado muito alto para os padrões cruzmaltinos: R$ 8 milhões.

Há uma esperança de que seu empréstimo se estenda até o fim da temporada, mas as movimentações para tal ainda são tímidas. Gerente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco já fez algumas consultas.

Riascos e seu representante no Brasil afirmaram mais de uma vez que o atacante sente-se à vontade no clube e no Rio de Janeiro, onde sua família conseguiu se adaptar. O desejo do jogador é o de permanecer.

Enquanto seu futuro segue indefinido, o colombiano desfruta o seu bom momento, onde é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols. Atualmente, disputa uma vaga entre os titulares com Thalles, que o substituiu bem no período em que esteve lesionado.

“O Riascos foi muito bem (contra o Flamengo). Entrou e decidiu, foi fundamental. Mostrou que tanto ele quanto o Thalles estão em excelente momento. Em alguma situação, os dois vão estar juntos. É bom ter essas opções. Para quem sofreu com a falta de gols no ano passado, nos alegra muito ter essas opções, tê-los confiantes”, avaliou o técnico Jorginho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir