Dia a dia

Réveillon na avenida Itaúba ‘esfriou’ um pouco com a chuva, mas o público tratou de aquecer as boas-vindas a 2016

Nunes Filho foi a segunda atração a subir no palco da Zona Leste – foto: Mairkon Castro

Nunes Filho foi a segunda atração a subir no palco da Zona Leste – foto: Mairkon Castro

Uma leve chuva no início desta noite de quinta-feira (31) atrapalhou um pouco o começo da festa de Réveillon na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona leste de Manaus, mas após a primeira atração, o público começa a se aquecer para a noitada.

A programação iniciou pontualmente às 20h, tendo como primeira atração o grupo de pagode ‘Senti Firmeza’, que contagiou o público ainda tímido nessa hora.

A organização do evento estima, que após esse começo chuvoso, o público chegue há 80 mil pessoas.
A segunda atração da noite foi o cantor ‘Nunes Filho’, que chegou com uma produção especial para contagiar a população da Zona Leste.

O artista classificou como “muito importante” a ideia da prefeitura de Manaus de valorizar os artistas locais na festa. “Estou muito feliz. É a terceira vez que participo do evento na avenida Itaúba, levando alegria e entretenimento as pessoas”, comentou o artista.

Na oportunidade, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez um balanço de sua administração: “Vou iniciar 2016 entregando obras e realizando obras durante todo o ano. Manaus não vai parar como muitos pensam, vamos continuar trabalhando para construir uma Manaus melhor”, pontuou Arthur Neto.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, enfatizou que a iniciativa de valorizar os artistas locais é uma prerrogativa da administração do prefeito Arthur.
“Esse é o terceiro ano que realizamos o Réveillon na avenida Itaúba na administração Arthur Neto, levando entretenimento a essa importante zona da capital”, ressaltou.

A estrutura do evento conta com 35 banheiros, 20 toneladas de equipamento e mais de 350 qiilos de fogos de artificio, que irão produzir10 minutos de show pirotécnico.

A segurança do evento está a cargo de 100 homens contratados pela prefeitura, 10 guardas metropolitanos, 294 policiais militares, 10 policiais civis, 40 bombeiros e 78 agentes municipais de trânsito, que organizaram a avenida Itaúba para receber o público.

O conselho tutelar da Zona Leste se fez presente para fiscalizar as crianças e adolescentes, acompanhado do Juizado de Menores.

Por Mairkon Castro

1 Comment

1 Comment

  1. Joab

    1 de janeiro de 2016 at 07:44

    Chuva atrapalhou? Chuva nunca atrapalha, principalmente em Manaus. A Chuva é bem vida, tanto quanto o amanhecer de um novo dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir