Cultura

Réveillon de Manaus terá 22 atrações distribuídas em três zonas da cidade

O Réveillon terá shows pirotécnicos e atrações locais para receber2016  em uma grande celebração. Ao todo, serão 22 atrações e mais de dez horas de apresentações simultâneas de gêneros como sertanejo, forró, rock, pop, beiradão e samba. foto: divulgação.

Ao todo, serão 22 atrações e mais de dez horas de apresentações simultâneas de gêneros como sertanejo, forró, rock, pop, beiradão e samba. foto: divulgação.

A exemplo de anos anteriores, o Réveillon de Manaus terá três grandes palcos distribuídos em três zonas estratégicas da cidade: a praia da Ponta Negra, na Zona Oeste, a avenida Itaúba, na Zona Leste, e a orla do Amarelinho, na Zona Sul.

Organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento terá shows pirotécnicos e atrações locais para receber2016  em uma grande celebração. Ao todo, serão 22 atrações e mais de dez horas de apresentações simultâneas de gêneros como sertanejo, forró, rock, pop, beiradão e samba.

“Vai ser uma festa bonita, valorizando os artistas locais. O importante é seguirmos a tradição de virarmos o ano juntos, com força, com vigor, nos preparando para enfrentar o que quer que esse ano venha nos apresentar. Vamos enfrentar e vamos vencer”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Nos três pontos da festa, haverá estrutura para receber milhares de espectadores com muita alegria e segurança para toda família. “Na Ponta Negra, mais uma vez levaremos a celebração da virada de Ano para a areia da praia, onde temos um espaço mais amplo e que proporciona uma experiência de conforto e melhor visibilidade da queima de fogos”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Essa é a segunda vez que a areia da praia da Ponta Negra será palco da celebração principal da virada do ano em Manaus. A programação conta com shows de artistas amazonenses, que farão a contagem regressiva seguida do show pirotécnico com dez minutos de duração em pleno rio Negro. A estrutura para a queima de fogos, ponto alto da festa, será toda montada em duas balsas. Os espectadores assistirão ao espetáculo ao som de uma trilha sonora sincronizada com os fogos de artifício.

Escolas de samba

Na praia da Ponta Negra e nos outros dois eventos (orla do Amarelinho e na avenida Itaúba), as principais atrações no momento que antecede a queima de fogos que marca a chegada de 2016 são as escolas de samba tradicionais de Manaus. Na Ponta Negra, a festa é comandada pela Mocidade Independente de Aparecida, atual campeã do carnaval manauara. Na avenida Itaúba, será A Grande Família que animará a festa, e na orla do Amarelinho será a Reino Unido da Liberdade.

Na Ponta Negra, uma megaestrutura será preparada para receber a população na praia, a partir das 19h do dia 31. Marcia Novo e Cauxi Eletrizado estão entre as atrações. Além disso, convidados do Boi-Bumbá e do bolero são aguardados para a continuação do show após a meia noite: Israel Paulain, Fátima Silva, Adriano Arcanjo e Elias Moreira, participante da segunda temporada do The Voice Brasil, se apresentarão junto com a escola de samba, logo após o show pirotécnico.

Itaúba e Amarelinho

Na avenida Itaúba, as atrações começam às 20h e seguem madrugada adentro até as 4h50. Pagode, brega, forró e samba vão animar a virada na Zona Leste de Manaus. Nunes Filho, Marcia Novo, Forró dos Top’s e Banda Marrakesh se revezarão no palco.

Já no bairro Educandos, o Amarelinho ganhará um colorido especial com Américo Madrugada e Banda, que abrem os festejos a partir das 21h30. Pelo palco da Zona Sul, passarão ainda Canto da Mata, Nelson Vitti, Forrozão Já Quero e a banda D’Samba. A meia-noite será comandada pela Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. As apresentações vão até às 4h e, nos intervalos, DJs continuarão com a festa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir