Política

Reunião entre Eike Batista e Guido Mantega consta em agenda do Ministério da Fazenda

O encontro entre o empresário Eike Batista e o ex-ministro da fazenda Guido Mantega, delatado nas investigações da Operação Lava Jato, consta na agenda oficial da pasta. A reunião entre os dois investigados ocorreu no dia 1º de novembro de 2012, às 12h, no gabinete de Mantega, duas horas depois dele ter conversado com a então presidente Dilma Rousseff.

Segundo o documento, às 15h30, ele embarcou para a cidade de São Paulo. Na ocasião, segundo Eike Batista, o ex-ministro exigiu o pagamento de R$ 5 milhões para o Partido dos Trabalhadores. A revelação foi feita pelo empresário à força-tarefa da Operação Lava Jato.

Eike disse que esteve em Brasília para reuniões com ministros sobre obras de infraestrutura. As empresas do empresário eram responsáveis por obras em vários estados. O ex-ministro também foi delatado pelo marqueteiro João Santana e de sua esposa Mônica Moura.

Segundo eles, Mantega foi instituído pela ex-presidente Dilma Rousseff para cuidar da arrecadação do caixa dois da campanha de 2014. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (22), pela 34ª fase da operação, mas o juiz federal Sérgio Moro voltou atrás após saber que o ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein acompanhando a esposa nos preparativos de uma cirurgia.

Por equipe Em TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir