Sem categoria

Resultados do Enem 2015 serão divulgados nesta sexta

A partir da próxima segunda (11) começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem - foto: divulgação

A partir da próxima segunda (11) começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem – foto: divulgação

O resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 será divulgado nesta sexta (8). As notas do exame e redação serão divulgados pela internet.

O Enem é a maior avaliação de estudantes no país, e é usado por universidades públicas e particulares como seleção para o ingresso de estudantes para o ensino superior, além de ser utilizado como certificado de conclusão do ensino médio.

A partir da próxima segunda (11) começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem. Estudantes que receberam nota acima de zero na redação podem disputar uma vaga no ensino superior público de todo o país.

O processo também será feito pela internet no endereço (http://sisu.mec.gov.br) até o dia 14 de janeiro.

Exame

A edição de 2015 do Enem teve 7,7 milhões de inscritos. Cerca de 1,9 milhão (25,5%) deixaram de participar dos dois dias do exame.

É o menor índice desde 2009, quando o exame começou a ganhar força como meio de seleção para ingresso nas universidades públicas do país.

Além do menor índice de abstenções, o Enem também registrou um número menor de candidatos eliminados neste ano em relação a 2014, quando houve 1.519 afastamentos.

Ao todo, 743 participantes foram eliminados por descumprirem as regras nos dois dias do exame -365 no sábado e 378 no domingo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir