Sem categoria

Restaurantes e motéis de Manaus se preparam para crescer no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados restaurantes e motéis viram alvos de maior preferência para os casais apaixonados. Nem mesmo a crise econômica que o país enfrenta sinaliza prejudicar a data, nesta sexta (12). A expectativa dos empresários do ramo de motéis, restaurantes e pizzarias, é bastante positiva.

“Nós não fazemos reservas, mas as pessoas que veem aqui comer, perguntam bastante sobre o dia 12, o que vamos oferecer de atração para os clientes. Contratamos um cantor para fazer um som ao vivo aqui no dia. A nossa expectativa é muito boa”, declarou o proprietário da Pizzaria Ponta Negra, Elio Medeiros, que espera um movimento bom nesta sexta-feira.

Segundo ele, o estabelecimento inaugurado há menos de um mês, ainda não sentiu os reflexos da crise, e tem mantido uma boa aceitação do público que reside nas imediações da estrada da Ponta Negra, na Zona Oeste, onde está localizada.

A Gaúchos Churrascaria espera para a data, um movimento bem melhor que 2014, ano da Copa, em que o Dia dos Namorados foi marcado pelo jogo de abertura do evento.

“No ano de 2013 as vendas foram muito boas, mas em 2014 caíram bastante no Dia dos Namorados por conta da Copa. Boa parte dos restaurantes teve as vendas prejudicadas”, explicou a gerente Luciana Bastos.

O estabelecimento também não faz reservas, mas se baseia na procura do público durante o ano para especular o movimento. Luciana explicou que a expectativa é muito boa para esse ano, mas avalia que o faturamento não será suficiente para igualar o desempenho de dois anos atrás, com baixa de 10% nos serviços.

Sem crises

O ramo de motéis esteve prejudicado pela crise apenas em termos, e tem boas expectativas para a data, como explicou um dos sócioproprietários do Playboy Motel, Isper Abrahim.

“O nosso movimento não teve grandes mudanças e está de acordo com nosso histórico normal. Pra esse dia dos namorados, apenas 40% dos nossos apartamentos estão reservados, mas isso se deve porque os casais deixam para um dia antes ou até no dia mesmo para nos procurar. Mesmo assim nossos 42 apartamentos vão estar cheios no dia e outros motéis também,” avaliou.

O administrador do Tucumã Motel, Luiz Zoccante, ressaltou que apesar de toda a crise o  movimento no local tem crescido consideravelmente.

“Para o dia dos namorados temos recebidos inúmeros pedidos apesar de não fazermos reservas, pois o ramo de motéis é muito rotativo. Para essa data, fizemos alterações no atendimento e preparamos alguns diferenciais para os clientes. Nossa expectativa é muito boa, esperamos um aumento de aproximadamente 50 % nesta sexta”, concluiu.

Por Joandres Xavier (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir