Sem categoria

Ressaca pós-Dia das Mães faz comércio do Centro de Manaus baixar preços

comercio

Lojistas informam que houve queda no faturamento de até 12% em relação ao Dia das Mães do ano passado – foto: Alberto César Araújo

Depois de um volume de vendas inferior ao esperado para o Dia das Mães, lojistas do Centro de Manaus procuram aquecer o comércio com promoções e baixa geral de preços.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, o momento é delicado, no entanto, há uma tentativa de criar uma onda de otimismo para mudar o atual cenário do comércio.

“Uma das mudanças que estamos fazendo no cenário local é a qualificação profissional. Afinal de contas é importante oferecer um serviço de qualidade, e assim estimular a comprar”, explicou.

Por outro lado os lojistas não estão tão otimistas. Para o gerente de marketing da loja de confecções Tropy, Paulo Couto, a situação está muito complicada. Segundo ele o volume de vendas do Dia das Mães, que é a segunda melhor data para o comércio, apresentou uma queda de 12% em relação ao ano passado.

Sem melhora

O gerente relata que, de janeiro a março deste ano, o mercado não apresentou melhora. Segundo ele, a margem de lucro das 18 lojas do grupo, apresentou queda de 10%.

“As vendas estão muito fracas e as habituais contratações que ocorrem para datas sazonais, como o Dia das Mães, não foram efetuadas. Porém, demissões estão fora de cogitação”, afirmou.

Couto explica que para diminuir o estoque, a rede optou por uma baixa geral dos preços. “Não posso chamar de promoção e sim de baixa geral de preços para tentar atrair mais clientes”, salientou.

Outras lojas optaram queima de estoque, como uma de confecções localizada na rua Marechal Deodoro. Segundo a gerente Luciane Costa, a ideia é zerar estoque e encher a loja de clientes. “Criamos promoções na loja para melhorar as vendas que realmente estão muito fracas”, finalizou.

Por Márcia Oliveira (Jornal AGORA)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir