Dia a dia

Responsável pela fuga em massa de 48 detentos da penitenciária de Boa Vista é preso em Manacapuru

Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) - foto: divulgação

Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) – foto: divulgação

O foragido da Justiça de Boa Vista Leno Rocha Castro, 26, o ‘Red Bull’ foi preso na tarde deste domingo (3), na rua Coronel Juvêncio Soriano, bairro São José, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O homem foi detido em cumprimento ao mandado de prisão expedido  em Roraima, onde segundo a polícia ele era o segundo líder do Comando Vermelho do Estado.

Leno foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).  Segundo o titular, Adriano Félix, os policias militares da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de Roraima, entraram em contato com os policiais civis da Derfd, pediram apoio para efetuar a prisão do foragido da Justiça, que estava escondido em Manacapuru.

Conforme informações, o homem é um dos responsáveis pela fuga em massa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em Boa Vista, no dia 8 de maio.  Ele e mais 48 presos conseguiram fugir pulando o muro do presídio, através de escadas confeccionas artesanalmente.

O mandado de prisão foi expedido no dia 23 de junho, pelo juiz titular da Vara de Execução de Penas Alternativas à Privativa de Liberdade de Roraima (Vepema), Alexandre Magno.

Leno já respondia por roubo majorado, furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem será reconduzido para o PAMC, em Boa vista.

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir