Economia

Reservas em hotéis de Manaus para Olimpíadas estão abaixo da expectativa, diz ABIH

Tropical Hotel é um dos estabelecimentos mais procurados pelos turistas - foto: reprodução

Tropical Hotel é um dos estabelecimentos mais procurados pelos turistas – foto: reprodução

Hoje, o presidente da Abih-AM afirma que os jogos desse torneio “não estão tendo o mesmo impacto da Copa”, realizada em 2014, onde a média de visitantes (nacional ou internacional) era de 2,6 por dia.

“Eles chegavam a Manaus para assistir à partida do seu país e, no dia seguinte, iam para outra cidade. Alguns foram fazer passeio na selva e no rio”, lembrou Bulbol.

Segundo ele, a procura está baixa. “Não acredito que algo vá mudar nestes últimos dias porque esse tipo de viagem é programado e tudo é organizado com antecedência”, disse o empresário.

Segundo ele, há também outros dois fatores podem estar contribuindo para o desinteresse dos turistas em relação à cidade: a falta de hábito em assistir partidas de futebol feminino e o fato do Rio de Janeiro sediar outras modalidades das Olimpíadas.

O presidente da Abih-AM ressaltou ainda que, além das poucas reservas, houve um grande número de cancelamentos. “Tudo o que pode, está sendo feito. São descontos, pacotes, mas nada tem atraído o turista. As questões de segurança pública, os casos de dengue e a instabilidade política têm deixado o país com uma imagem negativa, desgastada”, disse.

A gerente comercial do Tropical Manaus Ecoresort, Alessandra Ramos, confirmou as informações da Abih-AM, completando que além dos pontos citados por Bulbol, há ainda as altas tarifas das passagens aéreas.

“A procura não está grande. Além dos nossos hóspedes tradicionais, vamos contar com a chegada de todas as delegações em nosso hotel”, disse Alessandra.
Estrutura
O presidente da Abih-AM destaca que a parte física dos hotéis da cidade não precisam de reparos. “Não tem o que mexer no que diz respeito à infraestrutura (hoteleira). Estamos preparados, mas não há procura”, finalizou Bulbol.

Jogos
A Arena da Amazônia irá receber seis partidas de futebol entre os dias 4 e 9 de agosto. No dia 4, as equipes masculinas da Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão farão os jogos às 18h e às 21h. As mesmas equipes se encontrarão no dia 7.

No torneio feminino, a Arena receberá dois jogos no dia 9. Às 18h, Colômbia e Estados Unidos e, às 21h, a seleção brasileira irá enfrentar os jogadores da África do Sul.

Por Rosianne Couto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir