Dia a dia

‘Representante’ da FDN em Iranduba é preso em Manaus por tráfico de drogas

Wallace Félix foi autuado por tráfico de drogas - foto: divulgação/PC

Wallace Félix foi autuado por tráfico de drogas – foto: divulgação/PC

Wallace Félix da Cunha, 36, conhecido como ‘Nego Uala’, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Maués, bairro Cachoeirinha, Zona da cidade.

O homem foi preso em cumprimento a um mandado expedido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), onde o suspeito morava e estava sendo investigado.
Segundo o delegado titular da 31ª DIP, Paulo Mavignier, a prisão foi resultado de um minucioso trabalho investigativo.

“O ‘Nego Uala’ morava no Cacau Pirera, onde comandava o tráfico de drogas e também comercializava entorpecente no bairro Educandos. Ele é um dos representantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) no município de Iranduba. Além do tráfico, ele também tem envolvimento com crimes de homicídios”, disse Mavignier.

Ainda conforme o delegado, a prisão de Wallace é resultado de mais uma fase da operação ‘Vassoura de Bruxa’, deflagrada ano passado no distrito de Cacau Pirera. No decorrer das ações, mais de 20 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas.

De acordo com a polícia, o suspeito responde quatro processos, sendo dois na cidade de Manaus por tráfico de drogas e dois no município de Iranduba, referente aos crimes de tráfico e homicídio.

Wallace Félix foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, o infrator ficará preso na carceragem do na 31ª DIP, onde ficará disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir