Saúde e Bem Estar

Remédio para ajudar na digestão está em falta no país

O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas- foto: divulgação

O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas- foto: divulgação

Aqueles que usam o medicamento Metamucil, um aditivo natural que estimula a digestão e regula a atividade do intestino, deverão esperar até a segunda quinzena de janeiro de 2016 para conseguirem comprar o remédio no Brasil.

A Procter & Gamble, empresa americana com sede no Brasil e responsável pela produção do medicamento, teve dificuldades para importá-lo ­fato que já foi resolvido, segundo a empresa.

O sumiço do medicamento Metamucil das prateleiras deixou farmacêuticos e atendentes de mãos atadas e clientes insatisfeitos. ‘Não tivemos nenhum comunicado da empresa dizendo que o Metamucil ficaria em falta’, afirma Eduardo Pereira da Silva, 24, gerente da Drogaria São Paulo, do shopping Higienópolis, na capital.

A maior parte da procura é feita por idosos. ‘Ele está em falta há mais ou menos um mês e a demanda é muito grande, as pessoas saem chateadas”, diz Silva. ‘Aqui, vêm, em média, 60 pessoas por mês para comprar o medicamento”, completa.

Em nota, a P&G lamentou o fato e afirmou que avaliará os processos internos para garantir que entregas sejam feitas sempre no prazo estipulado.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir