Dia a dia

Remanejamento do bolsa pós-graduação será finalizado nesta quinta

bolsa

Aproximadamente 180 participaram, hoje, do processo – foto: divulgação

A entrega da documentação dos estudantes que fizeram o processo de remanejamento de vagas do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) ocorrerá até esta quinta-feira (22). No primeiro dia de processo,  hoje, quase 180 pessoas estiveram na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducaional (Espi) para comprovar as informações feitas na inscrição. O programa deve ultrapassar o número de dois mil estudantes beneficiados com bolsas de especialização para 2016.

A entrega dos documentos nesta quinta-feira finaliza o cronograma do primeiro edital do PBPG, considerado um sucesso pela prefeitura. Os estudantes que ainda não fizeram a entrega dos documentos devem se apressar: o prazo encerra às 17h. Os documentos necessários são os comprovantes de escolaridade e de residência do candidato; RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e comprovantes de renda de todos os moradores da residência declarados na inscrição.

Entre os candidatos contemplados que vieram no primeiro dia do remanejamento, Maise Vicente acredita que o programa é “uma porta aberta” para novas possibilidades profissionais. “É uma oportunidade única de fazer a pós-graduação, que era um desejo meu, assim que eu terminasse a graduação. É uma porta aberta. Vou me especializar e se surgirem outras oportunidades, pretendo fazer mestrado”, conta a estudante, que obteve bolsa de 50% no curso de Assistência Social Pública e Privada, com Ênfase em Políticas Sociais para a Família.

Já Erivelton Carvalho, que cursará Educação Matemática, classifica o PBPG como uma oportunidade “incrível” para quem quer se adequar melhor ao mercado de trabalho. “Atualmente, trabalho como professor de matemática. Então esse curso de especialização vai ajudar muito, ao ter uma postura técnica na sala de aula e de como passar o conhecimento para os alunos”, avalia o novo bolsista da prefeitura.

Ex-bolsista do Programa Bolsa Universidade (PBU), Maria Elane Medeiros foi contemplada para o curso de Psicopedagogia. Ela afirma que, agora, terá nova oportunidade de continuar seus estudos. “Muitas pessoas querem fazer e não tem condições. Participei do Bolsa Universidade, e hoje sou formada em Assistência Social. Estou muito feliz por ter agora a oportunidade também na Bolsa Pós-Graduação. Vai enriquecer muito mais meu conhecimento”, conclui.

A entrega da documentação deve ser feita exclusivamente na sede da Escola, na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir