Mundo

Reino Unido sofre novo ataque e van atropela pedestres em Londres

O Reino Unido vive clima tenso após uma sequência de ataques promovidos pelo Estado Islâmico | Divulgação

Um veículo avançou sobre pedestres neste domingo (18) na região norte de Londres, deixando diversas pessoas feridas. Um homem foi preso, segundo a polícia metropolitana de Londres.

Líderes muçulmanos afirmam que fiéis foram atingidos quando deixavam a mesquita. Testemunhas relataram que uma van avançou sobre uma multidão na área próxima Finsbury Park, onde vivem muitos imigrantes. Segundo a Sky News, ao menos dez pessoas foram atingidas pelo veículo.

Não há até o momento informações sobre mortos ou se o atropelamento tem ligação com terrorismo.

Policias receberam o chamado da ocorrência à 0h20 local (20h20, no horário de Brasília) e fecharam a área, onde há uma sede da Igreja Universal do Reino de Deus (UCKG, na sigla em inglês).

Mesquita

Segundo o Conselho de Muçulmanos, a organização representativa de muçulmanos britânicos, os atropelamentos ocorreram em frente a uma mesquita.

“Fomos informados de que uma caminhonete teria avançado contra fiéis quando eles deixavam a mesquita de Finsbury Park. Oremos pelas vítimas”, tuitou.

Em pleno período do Ramadã, os muçulmanos praticantes chegam à mesquita depois do Iftar, nome dado à refeição feita ao anoitecer, que marca o final do jejum. Uma oração é feita em torno de meia-noite.

A mesquita fica perto da Seven Sisters Road e já foi um centro conhecido por ter islamitas radicais, mas mudou completamente sob nova administração.

 

FolhaPress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

http://www.aids.gov.br/?utm_source=EmTempo_Home_MegaBanner_HIV - Parintins_AIDS FESTAS - PARINTINS &utm_medium=MG&utm_term=EmTempo&utm_content=HIV - Parintins&utm_campaign=AIDS FESTAS - PARINTINS
Subir