Sem categoria

Rebecca Garcia está confiante na aprovação de seu nome para dirigir a Suframa

A ex-deputada federal garantiu que conta com o apoio do PMDB, do PR, do PT e do seu próprio partido, o PP - foto: divulgação

A ex-deputada federal garantiu que conta com o apoio do PMDB, do PR, do PT e do seu próprio partido, o PP – foto: divulgação

Com o apoio do PMDB, do PR, do PT e do seu próprio partido, o PP, a ex-deputada federal e ex-candidata a vice-governadora do Estado, Rebecca Garcia, afirmou nesta quarta-feira (6) ao EM TEMPO Online que está esperando apenas a nomeação no Diário Oficial da União (DOU) para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A ex-parlamentar garantiu que o seu nome foi indicado para assumir a direção da autarquia pela sigla da qual faz parte e que, desde então, conta com o apoio do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), e, mais recentemente, do deputado federal Alfredo Nascimento (PR), além de outros políticos.

O roteiro da ‘novela’ de quem vai, ou não, comandar a autarquia gira em torno da discussão sobre se o novo superintendente deveria ser uma escolha técnica ou politica. Desde a saída de Thomaz Nogueira, em outubro do ano passado, a autarquia é comandada interinamente pelo servidor de carreira Gustavo Igrejas, que também tem sido defendido para continuar no cargo.

O desfecho do embate poderá ser resolvido até o final da semana, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) decidir o nome.  A expectativa é de que a nomeação seja publicada em Diário Oficial até a sexta-feira.

Questionada sobre a possibilidade do seu nome ser ou não escolhido, a empresária informou que a decisão é da presidente. “É a presidente quem decide, ela pode muito bem acordar amanhã e não escolher meu nome”.

Caso assuma, Rebecca disse que a primeira medida a frente da autarquia será fazer uma avaliação e junto com o corpo técnico definir as prioridades.

“A Suframa tem técnicos muito competentes, teríamos que fazer uma avaliação e definir as prioridades. Sabemos que, no momento, precisamos ver o congestionamento dos recursos, a questão das vias na área da Suframa, que está prejudicando o transporte dos produtos; taxas cobradas pela Infraero. É um mar de coisas, mas junto com os técnicos resolveríamos estes e outros problemas”, comentou.

Relacionamento

A respeito da relação com o governador José Melo (Pros) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), a ex-deputada comentou que não teria nenhum problema e que o relacionamento com os dois será excelente.

“Meu relacionamento com os dois, tanto o prefeito quanto o governador, é excelente. Não existe nenhum rancor, e em nenhum momento eles falaram que seriam contra a indicação do meu nome. Até porque eu acredito que, no momento, os dois têm outros problemas para resolver”, afiançou Rebecca Garcia.

Apoio

O deputado Alfredo Nascimento (PR) confirmou ao EM TEMPO Online,  por meio da sua assessoria de imprensa,  o apoio a Rebecca Garcia como nome para assumir a Suframa. Segundo ele, a empresária tem capacidade suficiente para comandar a autarquia.

“Eu acredito que a Suframa precise urgentemente de um superintendente definitivo. A Rebecca é economista e tem capacidade suficiente para assumir a autarquia. Ela tem competência técnica e politica para isso. Ela tem apoio da maioria da bancada do Amazonas no Congresso, e também decidi apoia-la”, afirmou Alfredo.

Por Kattiúcia Silveira (equipe EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir