Sem categoria

Rebecca Garcia descarta candidatura à prefeitura

Em 2014, Rebecca foi vice na chapa comandada por Eduardo Braga na disputa pelo governo do Estado - foto: arquivo EM TEMPO

Em 2014, Rebecca foi vice na chapa comandada por Eduardo Braga na disputa pelo governo do Estado – foto: arquivo EM TEMPO

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia (PP), informou que está fora das eleições, em 2016. Segundo ela, seu projeto é tocar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Nomeada, ontem, para o cargo, após um ano de indefinição, Rebecca Garcia vinha sendo cotada pré-candidata à Prefeitura de Manaus, assim como em 2012, quando desistiu de disputar as eleições, às vésperas da convenção partidária que homologaria seu nome para a disputa eleitoral.

Em julho, Rebecca chegou a afirmar que o projeto político do PP era ter candidatura nas principais capitais do país, entre elas Manaus, mas que o nome apoiado pelo partido político seria discutido em 2016.

Nas eleições de 2014, Rebecca Garcia foi candidata a vice-governadora na chapa do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB). Ontem, Braga informou, via assessoria de comunicação, que não tinha nenhum comentário a fazer a respeito da nomeação de Rebecca Garcia para a Suframa ou sobre a disputa eleitoral em 2016. Segundo a assessoria de comunicação do ministro, atualmente, ele só responde a questionamentos relacionados as questões energéticas do país.

Com a saída de Rebecca Garcia da disputa eleitoral pela Prefeitura de Manaus, em 2016, figuram como pretensos candidatos ao Executivo municipal o vice-governador do Estado, Henrique Oliveira (SDD), o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR) e a deputado estadual Alessandra Campelo (PCdoB), que já anunciaram as pré-candidaturas, além do prefeito Arthur Neto (PSDB), candidato natural à reeleição.

Reunião

Rebecca viajou na tarde de ontem para Brasília, onde tentará se reunir, hoje, com a Direção Estadual do Partido Progressista e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Ela informou que, até o momento, não há nenhuma previsão para a solenidade de posse

“Eu estou indo para Brasília e volto na quarta-feira (28). Não tenho nenhuma pauta específica para tratar, mas pretendo me reunir com meu partido e com o ministro Armando Monteiro, mas não sei se vou encontrá-lo, pois me informaram que ele estaria em uma viagem”, disse Garcia.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir