Esportes

Real Madrid vence e garante liderança de grupo

Quatro dias depois de ser goleado pelo Barcelona, o Real Madrid bateu o Shakhtar Donetsk nesta quarta (25), por 4 a 3, na Ucrânia, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


Com o resultado, o Real, que já estava classificado para as oitavas de final, chegou aos 13 pontos no grupo A e garantiu a primeira posição. Pela mesma chave, o Paris Saint-Germain derrotou o Malmö, por 5 a 0, e também garantiu um lugar na próxima fase da competição.

Pressionado no cargo de técnico por causa dos resultados recentes, Rafa Benítez fez sete alterações em relação ao time que foi goleado pelo Barcelona no sábado (21). Navas, Danilo, Kroos, Rodríguez e Benzema foram para o banco. Ramos e Marcelo, lesionados, ficaram fora. Apenas Varane, Modric, Bale e Cristiano Ronaldo continuaram na equipe titular.

E o Real Madrid mostrou duas caras nesta quarta. O primeiro teve show particular de Cristiano Ronaldo. O atacante abriu o placar aos 17 min do primeiro tempo após um passe de Bale.

No segundo tempo, o português fez duas assistências. Primeiro deixou Modric na cara do gol para ele fazer o segundo. Depois, serviu Carvajal, que marcou um golaço. Ainda sobrou tempo para o português anotar mais um.

Mas o Shakhtar não estava morto e aproveitou bem a apatia do rival na segunda metade do segundo tempo. O time ucraniano reagiu com gols dos brasileiros Alex Teixeira, duas vezes, e Dentinho, de peito. Mas já era tarde para arrancar o empate.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir