Cultura

‘Raul Seixas’ e ‘The Beatles’ agitam a noite do Porão

A banda 'Black Mersey' já esteve no palco do Teatro Amazonas e Raul Seixas (no detalhe) é homenageado por 'Núcleo Base' - foto: divulgação

A banda ‘Black Mersey’ já esteve no palco do Teatro Amazonas e Raul Seixas (no detalhe) é homenageado por ‘Núcleo Base’ – foto: divulgação

Os maiores sucessos de Raul Seixas e The Beatles serão interpretados pelas bandas amazonenses Núcleo Base e Black Mersey em um especial que acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 22h, no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste. A noite também marca a estreia do tributo ao artista brasileiro no palco da casa.

Responsável por hits que conquistaram os amantes do gênero, o ‘pai do rock nacional’ possui um trabalho que consiste, sobretudo, em uma mistura de rock com elementos de outros gêneros musicais, que já rendeu mais de 70 milhões de discos vendidos.

No especial, a Núcleo Base promete resgatar a essência das canções mais marcantes e relembrar toda a trajetória do astro homenageado. “A homenagem deste especial é por conta dos 26 anos da partida do artista e em comemoração dos nossos 16 anos de atividade no cenário local. Vamos tocar 25 grandes músicas de protesto sobre uma realidade que já existia na época e de coisas que foram cantadas e que só estamos vivenciando agora, como a estúpida e devastadora corrupção”, afirma o vocalista, Sandro Soares.

Segundo Sandro, não estão de fora do repertório as músicas românticas dedicadas às companheiras de Raul, envolvidas em estilos como brega e baião, misturadas à essência do rock. “Só ele conseguia unir e transformar isso em belas melodias trabalhadas com muita dedicação pelos grandes músicos que o acompanharam e fizeram parte desta discografia, onde os herdeiros somos nós”, diz. Entre as obras estão no set list da Núcleo Base: ‘Gita’, ‘Maluco Beleza’, ‘Ouro de Tolo’, ‘Metamorfose Ambulante’, ‘Alcapone’, ‘Tente Outra Vez’, e ‘Aluga-se’.

A Banda Núcleo Base foi fundada em 1999 e se apresentou em seu primeiro show para o público no dia 21 de agosto de 1999. Na época, o nome inicial da banda era denominado Vórtice. Após a saída de um dos integrantes passou a ser chamada de Núcleo Base visto que a proposta sempre foi direcionada 100% no Rock Brasil, daí então a admiração pela banda Ira! foi determinante para a escolha do novo nome. Além de Sandro Soares, a banda é composta, ainda, por Frank Sabóia e Fabrício Rodrigues (guitarras), Davi Lima (bateria) e Orley Araújo (baixo).

‘Liverpool’

O show da Black Mersey, segunda atração da noite, resgata todas as fases dos ‘meninos de Liverpool’, The Beatles, desde o período que ficou conhecido como ‘Beatlemania’ ou ‘Yeah Yeah Yeah’ até a fase ‘psicodélica’ da banda. “Os grandes clássicos deles são executados sempre com muito cuidado para que não se perca o arranjo original e sua sonoridade, principalmente nos vocais que foram a marca da banda”, explica Rafael Marques, que agora faz as honras de John Lennon na guitarra, deixando sua posição de Paul McCartney, no baixo, para o colega Eduardo Martins. Completam a formação da Black Mersey para esse show, Gustavo Machado (guitarra) e Felipe Pereira (bateria).

Entre os ‘hits’, estão ‘I want to hold your hand’, ‘She loves you’, ‘A hard days night’, ‘Let it be’ e ‘Hey, Jude’.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir