Sem categoria

Rastro de ‘Cobra Grande’ assusta ribeirinhos em Parintins; animal pode estar fugindo da seca

Imagens do rastro encontrado na zona rural de Parintins: foto: Atailson Ferreira

Imagens do rastro encontrado na zona rural de Parintins: foto: Atailson Ferreira

Parintins (AM) – Um rastro de aproximadamente 2 quilômetros deixou apreensivos os moradores das comunidades rurais do Laguinho, no Paraná de Parintins de Baixo, e lagos Preto e Comprido, na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Os moradores mais experientes acreditam que um animal de grande proporção, provavelmente uma cobra, esteja em deslocamento pela floresta, em razão da seca que castiga a região.

“É como se alguém tivesse puxado uma canoa ou um casco em uma longa distância, passando pelo lago Preto, saído e continuado em direção ao lago do Comprido, o mais profundo da área”, disse o apicultor Altamiro Carvalho.

Porém, o que intriga mais os ribeirinhos é que não há nenhum sinal de presença humana ao longo do rastro deixado na lama. “Logo a gente deduz que não é coisa do homem esse rastro e, pela distância, dá para perceber que é um animal de grande porte, por isso estamos todos receosos de conviver com um bicho desse tamanho”, assinala o jovem Atailson Ferreira, um dos moradores do local.

O fenômeno é um dos destaques da edição de hoje do programa ‘Agora Parintins’, da TV Em Tempo/SBT.

Por Tadeu de Souza
Com informações do jornalista Floriano Lins

1 Comment

1 Comment

  1. Valdete Prestes Pimentel

    8 de dezembro de 2015 at 12:45

    Aproveito para Parabenizar o belíssimo trabalho que a Equipe comandada por Tadeu de Sousa vem realizado. Nós em Boa Vista-RR, estaremos nos reunindo com nossos conterraneos, dia 12-12-15, às 10:00, na Rua Tambaqui, Nº 120, bairro Santa Teresa II, momento em discutiremos Metas e data da fundação da Associação de Parintinenses radicados naquele Estado, se possivel divulgar, ficaremos muito gratos.Por enquanto, nosso Wattzapp é: (92) 994098944.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir