País

Rapaz que deixou tráfico aconselhado por Madonna é preso no Rio

Um rapaz que teria abandonado o tráfico de drogas no Complexo da Penha, zona norte do Rio, após conselho da cantora Madonna em 2010, foi baleado e preso numa ação policial nesta quinta-feira (4).

Edeson de Souza, 23, teve parte da perna direita amputada numa suposta troca de tiros com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário.

De acordo com a família, em relatos nas redes sociais, Souza não fazia parte do tráfico e estava a caminho de um treino de futebol. Segundo eles, o jovem se dedicava ao esporte desde que a cantora pop o aconselhou a abandonar a vida de traficante, em uma visita na Vila Cruzeiro.

Na época, Madonna chamou jovens da favela para dois jantares, além de levá-los a um show do cantor Falcão no Circo Voador, no centro do Rio. A cantora chegou a tirar fotos com Souza na sua câmera pessoal, que foram repassadas para o jovem pela sua assessoria de imprensa.

Desde 2011, Souza, que não possui antecedentes criminais, integra a ONG “Soldados Nunca Mais”, que auxilia crianças e jovens através do esporte. Em uma matéria veiculada pela TV Globo, no mesmo ano, o jovem diz que passou a integrar o projeto após um conselho da Madonna.

“Ela me disse: ‘você tem um futuro’. Sempre quis jogar futebol, jogava bem. Já perdi muito amigo no tráfico. Não quero mais isso. Agora trabalho mesmo, sei o que é trabalhar e quero jogar futebol. É meu sonho”, disse.

Segundo nota do Comando de Polícia Pacificadora, policiais afirmaram que Souza participou do tiroteio. Por conta disso, o jovem está sob custódia na unidade hospitalar onde se recupera da amputação.

Nas redes sociais, moradores afirmam que os policiais atiraram sem motivo. “Eles chegaram atirando em direção à rua, pegaram todos de surpresa. Edeson correu, como outros, e foi baleado”, afirma uma das postagens.

O caso será investigado pela 22ªDP (Penha), onde o registro inicial acusa Souza de associação ao tráfico.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir