Sem categoria

Rapaz de 20 anos e adolescentes suspeitos de matar empresário em Manaus

Paulo foi indiciado por homicídio e corrupção de menores e será levado para a Cadeia Pública - foto: Erlon Rodrigues

Paulo foi indiciado por homicídio e corrupção de menores e será levado para a Cadeia Pública – foto: Erlon Rodrigues/PC

Paulo Henrique da Silva de Araújo, 20, e duas adolescentes de 13 e 14 anos, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (29), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), suspeitos de praticarem o homicídio que vitimou o empresário Flávio Lameira de Oliveira, 36, no dia 30 de maio deste ano, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os suspeitos foram presos na manhã de hoje, por volta das 7h.Paulo foi preso na casa dele, situada na rua Axuarama, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. As adolescentes foram apreendidas na casa delas, situadas respectivamente, na rua Itaúba e rua Arariba, no bairro Monte das Oliveiras.

De acordo com o delegado titular Derfd, Adriano Félix, no dia do crime, o trio e mais outros dois adolescentes planejaram roubar um carro e cometer vários assaltos na Zona Norte da cidade. Eles foram a pé até o bairro Cidade Nova, quando avistaram um veículo modelo Corsa Classic, de cor Prata, que pertencia a Flávio. A vítima estava chegando à casa da namorada quando foi abordada pelos criminosos.

Ainda conforme o delegado, com o susto da abordagem, Flávio acelerou o carro e colidiu em um muro, em seguida Paulo disparou na direção da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Após o crime, os suspeitos fugiram sem levar nada.

Conforme a Polícia Civil, o grupo foi identificado através de imagens das câmeras de vigilância de uma residência que fica próxima onde ocorreu a fatalidade.

Adriano Félix informou que a adolescente de 13 anos já tem passagem por dois roubos na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e a garota de 14 anos está grávida de dois meses.  Um adolescente de 16 anos já foi apreendido e está na sede da Deaai, o último integrante do bando, um garoto de 15 anos, segue foragido.

Paulo foi indiciado por homicídio e corrupção de menores e será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital. As adolescentes serão levadas para a Deaai, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir