Mundo

Rainha sai às ruas para cumprimentar súditos no dia que completa 90 anos

Poucos meses depois de superar a marca de ser a pessoa mais longeva no trono britânico, em setembro passado, a rainha Elizabeth 2ª completou 90 anos cheia de energia e com rotina puxada de atividades - foto: divulgação

Poucos meses depois de superar a marca de ser a pessoa mais longeva no trono britânico, em setembro passado, a rainha Elizabeth 2ª completou 90 anos cheia de energia e com rotina puxada de atividades – foto: divulgação

Uma sorridente rainha cumprimentou os súditos que se aglomeravam, em Windsor, nesta quinta-feira (21), para desejar à monarca um feliz aniversário.

Poucos meses depois de superar a marca de ser a pessoa mais longeva no trono britânico, em setembro passado, a rainha Elizabeth 2ª completou 90 anos cheia de energia e com rotina puxada de atividades.

A comemoração do aniversário incluiu, também, uma volta em carro aberto com seu marido, o príncipe Philip, tiros de artilharia no Hyde Park e na Torre de Londres, sinos tocando na Abadia de Westminster, discursos no Parlamento e retrospectivas na televisão.

“Sua Majestade tem sido firme, uma rocha de força para nossa nação”, declarou o primeiro-ministro David Cameron.

O líder britânico lembrou o “inabalável senso de dever” da rainha e citou que ela aconselhou 12 primeiros-ministros e se encontrou com um quarto de todos os presidentes americanos.

Súditos

“Todos nós estamos aqui para mostrar nosso respeito e afeto pela rainha, e o quanto somos gratos por todos esses anos de trabalho. E para desejar um feliz aniversário”, disse Donna Werner, que viajou dos Estados Unidos para Windsor (onde a rainha mora).

Assim como Werner, a multidão festejava com as cores da bandeira britânica. A visitante dos Estados Unidos acampou desde cedo com amigos que conheceu em 2011, durante o casamento do príncipe William com Kate Middleton.

A rainha vai encerrar o dia de seu aniversário com uma festa privada com a família, em casa.

Nesta sexta-feira (22), a monarca receberá os cumprimentos do presidente americano, Barack Obama, e da primeira-dama, Michelle, em almoço no castelo de Windsor.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir